segunda-feira, 8 de maio de 2017

Jovem se torna é 1ª pessoa com síndrome de Down a competir em um concurso de miss


Reprodução Mikayla
Mikayla

Mikayla Holmgren, 22 anos, está fazendo uma revolução no mundo dos concursos de beleza. Ela será a primeira competidora com Síndrome de Down a competir no Miss Minnesota. A estudante da Bethel University recebeu a notícia a poucos dias e ela já viralizou.

A revista Teen Vogue afirma que Mikayla é a primeira candidata com síndrome de Down a competir em qualquer concurso de miss oficial em todo o país e até onde os organizadores sabem: em todo o mundo. “Ela é uma pioneira”, declarou a co-diretora executiva do concurso, Denise Wallace.

Reprodução Mikayla
Mikayla

“Ter mulheres de todas as esferas da vida verdadeiramente representadas no palco mostra que os concursos são acessíveis para todos e que a beleza não é uma caixinha única que podemos colocar sempre as mesmas coisas”, afirmou Jordan Buckllew, diretor do Minnessota Miss Amazing.

Caso Mikayla Holmgren vença o Miss Minnesota, ela pode competir no Miss Estados Unidos e, por último, pode acabar sendo candidata no Miss Universo!


                    Reprodução Mikayla
                         Mikayla

Ah, e a jovem não é estreante no mundo dos concursos de beleza, tá? Ela já venceu o Miss Minnesota Junior – Miss Amazing, evento para mulheres que apresentam deficiências físicas e mentais.

Além disso, Mikayla Holmgren é uma excelente bailarina. Ela dança desde os seis anos e competiu individualmente e como parte do time da faculdade.

Nenhum comentário: