segunda-feira, 22 de maio de 2017

Lauro Chaman sagra-se campeão na Copa do Mundo de Paraciclismo e é líder do ranking mundial

Por CPB

Imagem

O paulista Lauro Chaman colocou o Brasil mais uma vez no lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo de Paraciclismo UCI 2017. Neste domingo, 21, o ciclista de Araraquara disputou a prova de resistência na etapa da Bélgica da competição e garantiu o ouro em sua classe (C5), ao terminar os 80km do percurso em 1º, com o tempo de 1h56min01. O pódio foi completado pelos franceses Dorian Foulon (1h56min11) e Cedrid Ramassamy (1h56min16). Soelito Gohr, o outro brasileiro na disputa, ficou em 5º (1h57min10).

Esta foi a segunda medalha de Lauro em Ostend, na etapa da Bélgica da Copa do Mundo. Ele já havia sido prata na sexta-feira, 19, na prova de contrarrelógio. Os dois pódios se uniram aos outros dois (também um ouro e uma prata) conquistados na semana passada, na etapa da Itália. Com os resultados obtidos, Lauro é o líder isolado da competição, com 224 pontos. O segundo colocado, o francês Dorian, tem 160. O brasileiro também assumiu a ponta do ranking mundial da modalidade com os pódios alcançados nas últimas duas semanas.

Neste domingo, ainda competiram na prova de resistência, classe tandem, os brasileiros Luciano da Rosa e seu piloto Edson rezende. Eles terminaram em 13º. No sábado, 20, Jady Malavazzi havia conquistado o bronze na mesma prova, porém classe H3. Os brasileiros voltam a competir na Copa do Mundo de Paraciclismo UCI 2017 no final de junho, na etapa da Holanda.

Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas, e nove atletas-guia de 10 modalidades.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: