segunda-feira, 1 de maio de 2017

Marisete Pereira encerra Circuito Loterias Caixa com ouro e mira Mundial de atletismo

Por CPB

Marcio Rodrigues/CPB/MPIX
Imagem

Encerrou-se neste domingo, 30, a etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. O maior destaque do último dia do evento veio das provas de campo: a paulista Marisete Pereira (ACM) destacou-se no lançamento de dardo, classe F11 (para cegos totais), e ficou com a medalha de ouro.

A marca de 19,68m foi o suficiente para que ela vencesse a disputa e também a deixa em boa posição na tentativa de obter uma vaga para o Mundial Paralímpico de Atletismo, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de julho, em Londres. O índice A estabelecido pelo CPB para a prova é de 20,16m, e a marca B é de 19,20m. Marisete já havia conseguido uma marca superior ao índice B no Open Internacional, na última semana. Sua intenção é superar a marca A na primeira nacional do circuito, em junho.

"Ainda não fiquei totalmente satisfeita com a minha performance de agora. Sei que dá para melhorar muito. Vou fazer o meu possível para conseguir no Mundial, que é o que eu tenho em vista para esta temporada", disse a atleta, de apenas 20 anos, natural de Mairinque (SP).

Aline Rocha (IEMA), que havia conquistado quatro vitórias no sábado, na classe T54 (cadeirantes) levou mais duas medalhas para casa no encerramento da competição. Ela foi prata na primeira disputa, os 800m, ao registrar 2min06s64. Aline foi superada apenas por Maria de Fátima Fonseca, que cravou 2min06s34. Mais tarde, ela conquistou o ouro nos 200m, em 33s06.

Natação
Na piscina do CT Paralímpico, os nadadores mais novos chamaram a atenção. Foram eles os responsáveis pelos resultados mais expressivos - em especial Erik Bailon (Votuclube), que integra a Seleção Brasileira de Jovens. Ele venceu os 100m livre, classe S8, na manhã deste domingo, com o tempo de 1min11s86. O atleta de 17 anos, de Votuporanga, havia destacado-se no Parapan de Jovens, em março, e tentará melhorar suas marcas no nacional, com vistas ao Mundial da Cidade do México, em setembro.

A próxima parada do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação será no Rio de Janeiro, no próximo fim de semana. A etapa regional Rio-Sul do evento ocorrerá no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), entre os dias 6 e 7 de maio. Em seguida, o foco se voltará para os estágios nacionais - o primeiro ocorrerá entre os dias 2 e 4 de junho, novamente no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Patrocínios
A equipe brasileira de atletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.

A equipe de natação tem patrocínio das Loterias Caixa.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: