terça-feira, 23 de maio de 2017

Medalhas do Mundial de Atletismo Londres 2017 são divulgadas

Imagem

Por CPB

A organização do Mundial de Atletismo de Londres 2017 revelou neste domingo, 21, as medalhas oficiais da competição. Baseadas no formato de uma pista de atletismo, os itens foram produzidos em camadas, com os símbolos de todos os eventos que ocorrerão na competição: um design complexo, que se assemelha ao mecanismo interno de um relógio.

Destacando Londres como lar do Meridiano de Greenwich, o nivelamento das camadas permite que atletas deficientes visuais possam sentir os detalhes e, também, ler em braile o nome da cidade e o ano na parte detrás. As medalhas foram desenvolvidas pelos ingleses da Toye, Kenning & Spencer, que se perguntaram “o que faz um atleta disparar/funcionar?” ao criarem as peças. Fundada em 1685, a empresa Toye, Kenning & Spencer foi a responsável pela produção da medalha da celebração do jubileu de diamante da Rainha, em 2012.

O cinco vezes medalhista paralímpico Dan Greaves fez parte da equipe criativa. “Você não precisa de muita motivação para ir a um Mundial em sua casa, mas fazer parte da equipe de criação e ajudar a escolher designs tão bonitos fazem você querer ganhar uma. Estou mais motivado ainda para subir ao pódio em Londres”, disse o atleta. “As medalhas são únicas e eu realmente gostei de como minha prova, lançamento de disco, foi representada junto às outras disputas. Como atleta, ganhar medalhas exige muita dedicação e trabalho duro, e é ótimo ver o elemento tempo ser representado na medalha.”

“Estamos muito orgulhosos do desenho único das medalhas do Mundial. Não é fácil demonstrar tanto em uma medalha, mas Toye, Kenning & Spencer fez um trabalho fantástico nesta peça que carrega uma mensagem tão grande", afirmou Niels de Vos, diretor do Mundial. “Serão 213 provas com medalhas e é o sonho de todo atleta subir ao pódio para ganhar uma. Felizmente, faremos esse momento ser ainda mais especial ao apresentar uma medalha única de verdade.”

“Para nós, como empresa, é uma grande honra sermos escolhidos para desenvolver as medalhas. Faz um tempo que não trabalhamos em tão grande escala em um evento internacional como este", contou Hamish Ritchie, gerente de vendas na Toye, Kenning and Spencer.

O Mundial de Atletismo ocorrerá no Estádio de Londres, entre 14 e 23 de julho. O Mundial de Atletismo convencional usará a mesma arena e ocorrerá entre 4 e 13 de agosto. Serão os maiores eventos sediados no Estádio desde os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2012. É também a primeira vez que os Mundiais ocorrerão na mesma cidade. No total, serão mais de 3000 atletas de 200 países.

Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: