sábado, 13 de maio de 2017

Natal recebe segunda fase do Intercâmbio dos Centros de Referência de Halterofilismo

Por CPB

Graziella Batista/CPB/MPIX
Imagem

A segunda fase do Intercâmbio dos Centros de Referência e Desenvolvimento de Halterofilismo será realizada neste mês, em Natal (RN). De 26 a 28 de maio, os técnicos nacionais da modalidade Valdecir Lopes, Weverton Lima e Carlos Willians estarão na capital potiguar para uma troca de experiências com atletas e técnicos locais.

De acordo com o coordenador da modalidade no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Felipe Dias, a ideia destes intercâmbios é fortalecer a modalidade. "O objetivo é nivelar mais os atletas com esse compartilhamento de conhecimento entre os técnicos. Queremos trazer também essa experiência aos atletas e, assim, deixar o halterofilismo com um nível maior", observou.

As atividades serão internas e externas. Internamente, Valdecir, Weverton e Carlos conversarão com técnicos e atletas sobre métodos de treinos, técnica utilizada no banco de provas e até controle antidoping. Todas essas atividades serão realizadas no Centro de Referência de Natal. A parte externa do intercâmbio será a parte de divulgação da modalidade. Para isso, a equipe de técnicos vai promover uma ação na academia Ápice, na capital potiguar, com demonstração prática da modalidade, além de uma breve aula aos interessados sobre como funciona o halterofilismo paralímpico.

Além dos treinadores nacionais, quem também participa do Intercâmbio é a atleta Terezinha dos Santos, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Terezinha dará depoimentos sobre a visão de competidor durante as atividades.

Antes de chegar a Natal, o Intercâmbio passou por Brasília (DF), em abril. Em junho, o evento será realizado em Manaus (AM). A quarta fase será em São Bento do Sul (SC), em julho, e a quinta, em São Paulo (SP), em outubro.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: