domingo, 14 de maio de 2017

Nordeste de Futebol de 5 tem novo encontro entre ICB x Apace na final

Nordeste de Futebol de 5 tem novo encontro entre ICB x Apace na final
Foto: ICB comemora mais uma vaga na final.

Em mais uma reedição de final do Regional Nordeste de Futebol de 5, ICB e Apace decidem, neste domingo (14), em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, o título da competição, após passarem por Apadevi e Escema, respectivamente, nas semifinais. Baianos vêm de cinco conquistas consecutivas, e última vez que não levantou o troféu foi justamente contra a equipe paraibana, em 2011.

ICB heróico nos pênaltis

Numa partida dramática, o ICB conseguiu a vaga na final depois de empatar em 1 a 1 com a Apadevi no tempo normal e vencer nos pênaltis. A equipe baiana saiu na frente no início do jogo com Jefinho, após puxar contra-ataque e em liberdade colocar a bola no fundo do gol. Ainda na primeira etapa, os baianos tiveram chance de ampliar com Cássio num pênalti sofrido pelo mesmo, mas Douglas fez ótima defesa na cobrança do camisa 3.

Veio o segundo tempo, e a ducha de água fria para os baianos. Numa jogada confusa dentro da área nasceu o empate da Apadevi. Cássio foi tentar afastar a bola, mas jogou contra o próprio patrimônio, gol contra. A partir daí, a preocupação passou a ser o número de faltas. O ICB tinha Tiago pendurado com cartão amarelo e quatro faltas pessoais, além das cinco faltas coletivas, que com mais uma daria chance ao adversário cobrar tiro livre de 8 metro. Já a Apadevi, que se fechou na defesa, tinha Rogerinho pendurado, e apostava nos contra-ataques, e nas investidas de Panizza. Visivelmente cansado, o argentino arriscava em chutes de longa distância, sem perigo para Erenilton.

Aguerrido, o time da Apadevi conseguiu segurar o empate e levou o jogo para os pênaltis. E nas disputas brilhou a estrela de Erenilton, que defendeu as duas cobranças da Apadevi (Panizza e Maidana). Os baianos marcaram com Cássio e Selmi e fechou a série em 2 a 0.

Virada da Apace

A segunda finalista saiu do confronto entre Apace x Escema. Com uma campanha irretocável na primeira fase, o time de João Pessoa apostava em Marquinhos e Bill para superar a retranca estabelecida pelos maranhenses, que tinham em Maciel a esperança para chegar à uma inédita decisão regional.

E desde o início do jogo a Apace foi pra cima, mas parava na forte marcação do time de São Luís, que em algumas vezes abusou das faltas para conter as investidas dos paraibanos. A receita surtiu efeito. E com a pouca efetividade da Apace no jogo, a Escema conseguiu chegar ao gol restando 11 segundos para término do primeiro tempo. Isolado na frente, Maciel mais uma vez foi decisivo. O camisa 9 ganhou dos adversários e abriu o placar para a Escola de Cegos do Maranhão, que foi ao delírio com o gol.

Depois do intervalo, as equipes voltaram com a mesma postura, porém, com uma Apace muito mais incisiva. Bill que tinha dado lugar a Toninho na volto para o segundo tempo, retorno e fez a diferença. O tricampeão paralímpico levou a melhor a disputa na banda e deixou tudo igual aos nove minutos. Não demorou muito e a Associação Paraibana de Cegos conseguiu a virada com Marquinhos, depois de bela arrancada do camisa 6.

Com o resultado favorável, a Apace passou a controlar mais o jogo, sem levar perigo. O time ainda foi coroado com mais um gol. Marquinhos acertou lindo chute no alto e deu números finais à partida: 3 a 1.

A final do Regional Nordeste de Futebol de 5 será neste domingo (14), às 09h45, entre ICB x Apace. E o jogo que vale o terceiro lugar da competição, entre Apadevi x Escema, acontece às 08h. Todas as partidas serão transmitidas em tempo real pelo twitter @cbdvonline.


Serviço
Regional Nordeste de Futebol de 5
Data: 09 a 14 de maio de 2017
Horário: 08:30 às 10:15 e 14:00 às 17:30 (09 a 12/05); 08:30 às 10:15 (13/05); e 08:00 às 09:45 (14/05).
Local: Ginásio Carlos Alberto Portela
Endereço: Rua João Henrique da Silva, Pajuçara - Maracanaú - CE (região metropolitana de Fortaleza)

Entrada franca

Fonte:  cbdv.org.br

Nenhum comentário: