quarta-feira, 17 de maio de 2017

Novo presidente da ANDE busca intensificar diálogo com clubes e atletas

Por CPB

 Imagem
Artur Cruz Gomes (à esquerda) e Sebastião Antônio (à direita).

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) tem um novo presidente. Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 15, Artur Cruz Gomes foi escolhido como o dirigente de uma das entidades mais importantes do paradesporto brasileiro. A chapa Reconstrução, que contou com Sebastião Antônio Costa Neto como vice-presidente, venceu o pleito contra a chapa Cofiança e Transparência (de Frederico Frazão e Márcia Campeão) por 16 votos a 11 (dois votos nulos).

Artur Cruz assume o comando da ANDE para o próximo quadriênio. Segundo ele, a intenção nestes próximos anos é fortalecer o trabalho da entidade, especialmente em relação ao contato com os clubes e os atletas. Artur substitui Frederico Frazão, que dirigia a ANDE desde 2013.

"É uma honra enorme ter sido escolhido para guiar uma das entidades-mãe do paradesporto brasileiro. É uma responsabilidade grande também dar prosseguimento ao trabalho de pessoas como Aldo Miccolis e Ivaldo Brandão. Reestruturaremos algumas coisas, sobretudo na questão do diálogo com os clubes e os atletas. Será uma gestão bastante participativa", disse Arthur.

Artur Cruz é professor de Educação Física. Começou no paradesporto como árbitro de bocha e foi diretor administrativo-financeiro da ANDE durante as gestões de Ivaldo Brandão e de Frederico Frazão. No ano passado, foi manager da bocha durante os Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

"Vamos manter uma prática que já acontece, que é a realização dos Campeonatos Regionais de bocha, mas também tentaremos criar Estaduais, a fim de aumentar a participação de pessoas com deficiência e atletas. Vamos otimizar os nossos recursos ao máximo neste ciclo", completou.

Tiveram direito a voto na eleição da ANDE os clubes filiados à instituição, além do conselho de atletas.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: