terça-feira, 30 de maio de 2017

Projeto “Asas” transforma vida de alunos da rede pública em São Sebastião


As aulas que acontecem no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), no bairro da Topolândia, começaram no dia 5 de abril e vão até 20 de dezembro, todas as quartas-feiras, das 13:30h às 16:30h. (Foto: Marcos Bonello|PMSS)

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) está promovendo o projeto “Asas”, de formação profissional para Pessoas com Deficiência (PCD). As aulas que acontecem no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), no bairro da Topolândia, começaram no dia 5 de abril e vão até 20 de dezembro, todas as quartas-feiras, das 13:30h às 16:30h.

“O principal objetivo desse projeto é despertar competências, habilidades, aptidões e a vocação profissional nesses alunos, dando a eles oportunidade de olhar a frente e de ter uma perspectiva de trabalho, outro objetivo também é abrir os olhos das empresas para esses alunos” disse Fabiane Alkmin, coordenadora do curso.

O projeto “Asas” contempla 36 alunos da Costa Norte e Região Central da cidade, que cursam o Ensino Fundamental II (8º e 9ºAno) com deficiência cognitiva e física. O projeto conta também com dois professores que ministram as aulas semanalmente. Ele oferece aos beneficiados um curso dividido em três módulos, atendimento e recepção, montagem e preparação de coffee break, inclusão digital e noções administrativas.

Segundo a aluna Stephanie, de 15 anos, o projeto vem dando resultado. “Antes de entrar no curso eu tinha problemas na escola, de brigas e de interação com os colegas, depois que entrei no Asas meu comportamento melhorou e passei a aceitar melhor as diferenças e a opinião alheia”, disse ela.



Nenhum comentário: