quinta-feira, 4 de maio de 2017

Regional Nordeste abre a temporada de futebol de 5 no Ceará

                          Regional Nordeste abre a temporada de futebol de 5 no Ceará
Foto: Jefinho, ICB-BA, e Antonio Carlos, ADVP-PE, travaram duelo nas quartas de final do último Brasileiro. (Crédito: Bruno Miani/CBDV/Inovafoto)

Com quase metade das equipes da elite do futebol de 5 nacional, o Regional Nordeste será realizado em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, de 09 a 14 de maio, no Ginásio Carlos Alberto Portela. A competição receberá dez equipes de cinco Estados diferentes, entre eles o ICB-BA, atual pentacampeão.

Ao lado do time dos selecionáveis Jefinho, Cássio e Tiago Nascimento, a Bahia terá ainda a participação do CAP e da UBC. Também com três equipes, a Paraíba será representada pela APACE, APADEVI e FUNAD. O terceiro Estado com mais equipes é o Maranhão, com CEDEMAC e ESCEMA. Completam a lista de participantes com um time cada Pernambuco, com a ADVP, e o Ceará com a ADESUL como representante local.

Há cinco anos o Regional Nordeste assiste ao domínio do ICB, que conquista o título desde 2012. A última edição vencida por outra equipe aconteceu em São Luís pela APACE, contra os próprios baianos, nos pênaltis. A corrida pelo caneco promete ser acirrada, com o ICB querendo manter a hegemonia, e as outras equipes almejando tirá-lo do alto do pódio.

Motivação extra

A disputa do título terá dez times, mas para cinco destes, as atenções estarão voltadas também para a conquista de uma das duas vagas na Copa Loterias Caixa – Série B. A seletiva estará limitada à ADESUL, CAP, ESCEMA, FUNAD e UBC, e duas melhores colocadas ao final do torneio garantem lugar na edição deste ano. Por serem da Série A, as outras equipes não entram nesta briga.


Serviço
Regional Nordeste de Futebol de 5
Data: 09 a 14 de maio de 2017
Horário: 08:30 às 10:15 e 14:00 às 17:30 (09 a 12/05); 08:30 às 10:15 (13/05); e 08:00 às 09:45 (14/05).
Local: Ginásio Carlos Alberto Portela
Endereço: Rua João Henrique da Silva, Pajuçara - Maracanaú - CE (região metropolitana de Fortaleza)
Entrada franca

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: