segunda-feira, 29 de maio de 2017

Renata Banhara diz que pensou em suicídio ao se ver deformada após infecção.

Do UOL, em São Paulo.

Imagem: Reprodução/SBT
Reprodução/SBT
Renata Banhara diz que pensou em suicídio ao se olhar no espalho

Renata Banhara disse ter pensado em suicídio ao se ver deformada no espelho, logo depois de receber o diagnóstico de uma infecção cerebral grave, causada por uma bactéria que estava alojada no dente e migrou para o cérebro. A entrevista foi concedida pela modelo ao programa "Eliana", do SBT, pouco antes de voltar ao hospital.

Na conversa, Renata explicou que a infecção teria sido causada por um procedimento dentário comum, o tratamento de canal, realizado por ela seis anos atrás. Os primeiros sinais da doença, porém, ocorreram somente em janeiro deste ano.

"Eu fui para o pronto-socorro na primeira vez, e a médica me diagnosticou com uma crise de estresse, me botou no soro e disse 'a mulher moderna faz muita coisa,e você está exausta'", relatou ela, em entrevista com Eliana, exibida somente neste domingo (28). "No Carnaval, eu comecei a ter inflamações no rosto, e as deformações queimavam, igual fogo. Fui para o pronto-socorro novamente. [Lá, disseram] que eu estava com alergia", afirmou.

A modelo contou que pouco tempo depois alguns pontos --conhecidos como "celulite facial"-- começaram a surgir no no rosto. "E em menos de dez minutos estava completamente deformada. Em 15 [dias] tive uma paralisia facial. Um imunologista me pediu uma série de exames [e após os resultados] falou 'UTI agora'.Ele chamou cinco especialistas: um neuro, um cirurgião plástico... montou uma equipe."

Emocionada, Renata também disse que se olhava para o espelho e via uma "monstro deformado". "A minha cabeça estava com líquido de um homem de 110 quilos.Eu me olhava para o espelho derretendo, eu via um monstro deformado, pensei em me matar", admitiu.

A modelo contou que só se salvou graças ao uso de um antibiótico de R$ 2,3 mil, o "mais caro do mercado", pago pelo seu plano de saúde.

Renata Banhara ficou hospitalizada em abril por causa de uma infecção cerebral grave, causada por uma bactéria que estava alojada no dente e acabou migrando para o cérebro,condição agravada por uma crise de sinusite mal curada. Ela teve parte dos movimentos do rosto afetada.

A modelo também foi submetida a uma cirurgia para retirada do tecido infectado de seus dois joelhos. Banhara recebeu alta da primeira internação doze dias depois, em 17 de abril.

No início de maio, a modelo retornou ao Albert Einstein para realizar mais uma cirurgia. Ela retirou coágulos de sangue e líquidos que ainda estavam alojados na cabeça.

Pela terceira vez em menos de pouco mais de um mês, Renata Banhara retornou ao hospital no último domingo, depois de sentir dores de cabeça.Segundo sua assessoria de imprensa, ela estava com uma sinusite forte, possivelmente causada pela infecção no dente.

Nenhum comentário: