sábado, 27 de maio de 2017

Trigêmeos adoráveis nascidos com a mesma raríssima condição fazem história na medicina


por Redação Hypeness

Quando decidiram por tentar engravidar, o casal americano Amy e Mike Howard não tinham noção de que a tentativa seria tão eficiente até descobrirem que não só estavam grávidos, mas que haviam realizado um feito raro: de forma natural, sem qualquer intervenção médica, Amy esperava por trigêmeos.

Em outubro passado, a vida do casal mudou de forma radical com a chegada de Hunter, Jackson e Kaden. Assim que nasceram, porém, os médicos reparam algo de não usual com o formato da cabeça dos bebês.

Triplets2

Os bebês nasceram com uma forma muito rara de craniossinostose, que fez com que seus crânios não se desenvolvessem completamente, causando assim certas deformações em suas cabeças.

Triplets3

Esse foi simplesmente o primeiro caso já registrado em que trigêmeos nascem todos com essa condição – as chances disso acontecer estatisticamente são de uma em 500 trilhões. Segundo consta, não se sabia sequer que tal caso era possível, e não há nenhuma menção em toda a literatura médica.

Triplets7

Os três recém-nascidos com somente 9 semanas de vida entraram em cirurgia e, graças ao trabalho impecável dos médicos, dois dias depois estavam de volta em casa, vestindo capacetes de recuperação.

Triplets4
O antes (“before”) e o depois (“after”) das cirurgias

Os bebês precisarão usar os capacetes 23 horas por dia pelos próximos seis meses, assim como realizar exames constantes até completarem 6 anos de vida, mas a expectativa é totalmente positiva e otimista – e pelos sorrisos no rosto das crianças, é assim que eles também se sentem.

Triplets1

Fonte: hypeness.com.br - fotos: divulgação

Nenhum comentário: