domingo, 7 de maio de 2017

Vídeo de menino com paralisia cerebral se divertindo em pista de skate viraliza - Veja o vídeo.

Com a ajuda dos pais, Atticus Edmunds, 8 anos, consegue aproveitar e se divertir com o esporte radical

Por Crescer online

    (Foto: Reprodução)
     Atticus nasceu de 28 semanas, pesando cerca de 1,200 kg e com paralisia cerebral (Foto: Reprodução)
    Atticus nasceu de 28 semanas, pesando cerca de 1,200 kg e com paralisia cerebral 

Atticus Edmunds é um garoto de 8 anos que está se tornando um dos favoritos em uma pista de skate em Sagramento, na Califórnia. O menino nasceu de 28 semanas, pesando cerca de 1.200 kg e com paralisia cerebral - uma doença que ataca os músculos e o impede de andar de skate sozinho. Para sua sorte, ele tem ótimos pais que fazem questão de ajudá-lo na prática do esporte. "Ele ama ação, ama movimento!", contou sua mãe, Teresa.

A iniciativa partiu do pai do garoto, Jared, que se inspirou com um vídeo: "Eu estava na internet e eu vi o vídeo de um outro pai empurrando seu filho na pista de skate. Fui para casa e perguntei para minha esposa se ela já tinha visto e disse: nós estamos indo fazer isso agora mesmo!", contou. E eles foram.

Teresa filmou a diversão dos dois na pista e publicou o resultado no Youtube e no seu blog para mostrar a todos que seu filho é mais que um garoto com paralisia cerebral. "Quero mostrar para o mundo que ele é essa criança incrível e que, mesmo que ele use uma cadeira de rodas e tenha suas deficiências, ele ainda é um garoto impressionante e tem muito dentro dele para compartilhar com o mundo", ela explicou.

"Ele realmente é como qualquer outra criança", acrescentou Jared. "Seu corpo precisa de um pouco de ajuda extra para fazer as coisas, mas, como qualquer pai, quando vejo meu filho feliz, é a melhor sensação do mundo". Confira o vídeo de pai e filho se divertindo:


Nenhum comentário: