sábado, 6 de maio de 2017

'Vou empurrá-lo': Homem empurra melhor amigo em cadeira de rodas 500 milhas em toda a Espanha - Veja o vídeo.

Patrick Gray (à esquerda) empurrou seu melhor amigo, Justin Skeesuck, em toda a Espanha para ajudar Skeesuck alcançar seu sonho de fazer a jornada desafiadora.

Trekking 500 milhas em toda a Espanha não é tarefa fácil para ninguém, mas para o usuário de cadeira de rodasJustin Skeesuck, alcançar o sonho parecia quase impossível. No entanto, o melhor amigo de Skeesuck, Patrick Gray, simplesmente não aceitou essa idéia. "Nós fizemos tudo juntos até agora. Por que não ter mais uma aventura? "Gray disse HOJE. "Então não houve outra resposta na minha cabeça do que sim, eu vou empurrá-lo."

Isso é exatamente o que ele fez - empurrando Skeesuck, que ele conheceu toda a sua vida - através Caminho do norte da Espanha Caminho de Santiago. Skeesuck, que tem Multifocal Acquired Motor Axonopathy, uma doença neuromuscular semelhante ao ALS, primeiro teve a idéia de ir na viagem depois que ele assistiu a um curso mostrar sobre a trilha.

"Eu sabia instantaneamente que meu coração estava apenas me dizendo: 'Você precisa fazer isso'", disse Skeesuck.

Com Gray a bordo e as bênçãos de suas famílias, os melhores amigos de Idaho partiram para fazer o sonho de Skeesuck de fazer da viagem uma realidade. No entanto, nem o homem percebeu como fisicamente e emocionalmente taxando a viagem seria. Não só eles têm um limite de tempo estrito - cerca de seis semanas para começar do início ao fim - mas eles também enfrentaram obstáculos incrivelmente desafiador. Com Grey empurrando Skeesuck em uma cadeira de rodas de alumínio de três rodas, o par atravessou cordilheiras, cruzou rios e percorreu um deserto.

Skeesuck e Gray atravessaram rios, cordilheiras e um deserto para completar sua viagem.

"Eu nunca estive tão esgotado fisicamente em toda a minha vida", disse Gray.

A dupla diz que eles encontraram inúmeras pessoas gentis durante sua viagem que estavam ansiosos para ajudá-los a completar sua jornada.

"Temos pessoas que nos rodeiam que levaram estas montanhas, elas deram tanto", disse Gray. "E eu quero que isso seja um testemunho de como devemos viver nossas vidas, é que com quem quer que entremos em contato, seja qual for a caminhada deles, o maior presente que podemos lhes dar é amá-los".

Skeesuck foi surpreendido por quantos estranhos estavam ansiosos para ajudá-lo a realizar seu sonho.

"Acho que a fé na humanidade foi restaurada", disse ele. "Ser o destinatário de tal graça e tal ajuda e amor - foi realmente incrível."

                                           

O livro do par, "Eu vou te empurrar: uma viagem de 500 milhas, dois melhores amigos e uma cadeira de rodas",

Depois de 34 dias, os melhores amigos terminaram sua jornada, culminando uma busca que os ajudou a aprender sobre si mesmos e entre si.

"A peregrinação ensinou-me com certeza que quando você sair na fé, cuidado porque coisas incríveis podem realmente acontecer", disse Skeesuck.

Os homens documentaram sua viagem incrível em um livro intitulado apropriadamente "eu empurrá-lo-ei: Uma viagem de 500 milhas, dois melhores amigos e uma cadeira de rodas", que deve ser lançado em 6 de junho. Skeesuck e Grey também estão trabalhando Um livro de crianças que vai contar a história de sua viagem, com arte de Skeesuck ajudando a ilustrar. O casal espera que seus livros inspirem as pessoas a empurrar-se, não importa que desafios enfrentam.

"Você não precisa ser definido por suas limitações", disse Skeesuck. "É o que você faz apesar das limitações que o definem."


Fontes: today.com -  turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: