segunda-feira, 5 de junho de 2017

Alagoano Yohansson Nascimento confirma participação em 5º Mundial de atletismo; convocação oficial será na quinta-feira, 8

Por CPB

Leandro Martins/CPB/MPIX
Imagem

Depois de conquistar duas medalhas, uma prata e um bronze, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Yohansson Nascimento (T46) continua colocando seu nome na história do esporte adaptado. Neste domingo, 4, o alagoano confirmou sua presença no 5° mundial da carreira, após as disputas do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Brasileiro, em São Paulo, e contou com mais de 600 atletas. O velocista conquistou o índice A na prova dos 200m com o tempo de 22s17.

"Eu entrei na pista sabendo que eu tinha chance de estar no Mundial mas eu quis sair sem nenhum fio de dúvida. Agora que eu fiz o índice A é dar continuidade ao trabalho e aguardar para dar o máximo na competição. Quem sabe eu não conquisto minha décima medalha em Mundial", declara o atleta, que tem oito medalhas em Mundiais e seis em Jogos Paralímpicos.

Os competidores de atletismo tiveram nesta etapa nacional do Circuito a última oportunidade de garantir a vaga na delegação brasileira que participará do Mundial da modalidade, em Londres, de 14 a 23 de julho. Até o momento, a equipe nacional já conta com 18 integrantes com índice A, estabelecido pelo departamento técnico do CPB. A confirmação de todos os nomes será feita em evento no CT Paralímpico, na manhã da quinta-feira, 8, às 10h.

O fim de semana também ficou marcado pelos dois recordes mundiais de André Luis Rocha, medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. O atleta de Taubaté conquistou a marca de 11m46 no arremesso de peso e 23m09 no lançamento de disco e confirmou a presença no primeiro Mundial da carreira.

"Minha vida inteira sempre foi ligada ao esporte. Já pratiquei basquete. No mesmo ano que sofri o acidente, 2013, comecei a participar de competições. Os resultados foram aparecendo e as coisas deslancharam", finaliza André.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporteparalímpico do país.

Time São Paulo
O atleta Yohansson Nascimento é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas e nove atletas-guia de 10 modalidades.

Patrocínios
A equipe brasileira de atletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
As equipes de natação e halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: