terça-feira, 20 de junho de 2017

Andrew Parsons concorrerá à presidência do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

Por CPB

Imagem

Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira, 19, os candidatos à sucessão do atual presidente, Sir Philip Craven. Quatro nomes concorrerão ao cargo máximo da entidade. Entre eles, Andrew Parsons, cuja candidatura foi encaminhada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Além dele, estão na lista Patrick Jarvis (Canadá), John Petersson (Dinamarca) e Haidi Zhang (China).

A escolha será feita no dia 8 de setembro, na Assembleia Geral do IPC, a ser realizada em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Na ocasião, também serão escolhidos o vice-presidente e os 12 membros do Conselho Diretor (Governing Board).

Três nomes concorrem à vaga de vice-presidente do IPC: Duane Kale (Nova Zelândia), John Petersson (Dinamarca) and Majid Rashed (Emirados Árabes Unidos). Os nomes que concorrem a mais de uma posição só podem ser eleitos para uma delas.

O Conselho Diretor do IPC será composto pelo presidente, o vice-presidente e dez membros em geral - todos eleitos pelas Associações do IPC (IPC memberships), composto pelos Comitê Paralímpicos Internacionais (NPCs), Federações Internacionais de Esportes, Organizações Internacionais de Esporte para Deficientes (IOSDs) e Organizações Regionais. Além dos membros eleitos, Chelsey Gotell, representante do Conselho dos Atletas do IPC, e Xavier Gonzales, CEO do IPC, são membros do Conselho (apenas a atleta tem direito a voto).

No dia 6 de setembro, cada candidato terá a oportunidade de fazer uma apresentação de sua candidatura para os membros votantes que estarão na Assembleia Geral, em Abu Dhabi.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: