sábado, 3 de junho de 2017

Atletas do AP vão disputar pela 1ª vez uma competição de goalball no Mato Grosso - Veja o vídeo.

Campeonato Centro Norte de Goalball inicia na sexta-feira (2), em Rondonópolis (MT). Elenco conta com seis paratletas

Por GloboEsporte.com, Macapá - Com informações da Rede Amazônica no Amapá.

Resultado de imagem para Atletas do AP vão disputar pela 1ª vez uma competição de goalball no Mato Grosso
Campeonato Regional Centro Norte acontecerá em Rondonópolis (MT)

Uma equipe do Amapá vai disputar pela primeira vez o Campeonato Regional Centro Norte de Goalball, em Rondonópolis, no Mato Grosso. Competição vai iniciar na sexta-feira (2) e encerra no domingo (4).

Click AQUI para ver o vídeo.

A preparação para a disputa do regional iniciou no mês de fevereiro. A delegação amapaense, composta por seis atletas deficientes visuais, viajou nesta quinta-feira (1º) para Mato Grosso.

Equipe viajou nesta quinta-feira (1º) para o Mato Grosso (Foto: Saulo Silva/Comunicação PMM)
Equipe viajou nesta quinta-feira (1º) para o Mato Grosso (Foto: Saulo Silva/Comunicação PMM)

O time conta com seis jogadores experientes, sendo que alguns já disputaram diversas competições nacionais, mas em outras modalidades paralímpicas, como o paratleta Alessandro Brito, que atualmente é o terceiro melhor do Brasil no arremesso de peso.

É chegar lá e dar o meu melhor porque é a primeira vez disputo este esporte. O meu sonho é chegar na seleção, para isso disputo todas as modalidades para tentar chegar lá - disse o prataleta.

O goalball é praticado apenas por deficientes visuais, e a bola, mais ou menos do tamanho de uma de basquete, tem guizos no interior. O barulho destes sininhos é que orienta os atletas, e apenas quando a bola sai das mãos do arremessador é possível para a defesa determinar qual foi o tipo de lançamento escolhido. Esta percepção, associada ao rápido reflexo do corpo, é fundamental para o bom posicionamento em quadra.



Nenhum comentário: