terça-feira, 20 de junho de 2017

Brasileiro André Rocha quebra dois recordes mundiais em Berlim

Por CPB

Imagem

Dois recordes mundiais foram quebrados pelo brasileiro André Rocha neste fim de semana. O paulista de Taubaté foi o principal nome da etapa de Berlim (Alemanha) do Grand Prix de atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

Em sua primeira tentativa, André quebrou a marca do arremesso de peso, classe F52. Ele registrou 11,60m - 14 centímetros a mais do que o antigo recorde, que pertencia a ele próprio. Em seguida, alcançou a melhor marca da história do lançamento de disco, com 23,24m. O atleta de 40 anos também detinha a marca anterior, com 23,09m.

André é cadeirante em decorrência de uma lesão na coluna. Ele era policial militar e, em uma perseguição no final de 2005, caiu de um muro e lesionou-se. Sempre praticou esporte - jogava basquete - e quis voltar assim que superou a depressão pós-acidente. Em 2013, conheceu um programa de esporte da prefeitura e começou no atletismo. Em abril deste ano, por causa de um agravamento da lesão na coluna, mudou de classe de F54 para F52.

A etapa de Berlim é a última parada do principal circuito da modalidade antes do Mundial de Londres, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de julho, no Estádio Olímpico da capital da Grã-Bretanha. Antes da cidade alemã, Dubai (Emirados Árabes), Tunis (Tunísia), São Paulo (Brasil), Rieti (Itália), Tempe (Arizona), Pequim (China), Paris (França) e Nottwil (Suíça).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: