sábado, 10 de junho de 2017

Capixaba é destaque na abertura da I Copa Brasil de Tiro Esportivo, em Brasília

Por CPB

Alexandre Magno/CPB/MPIX
Imagem

Uma atleta do Espírito Santo teve a principal performance da abertura da I Copa Brasil de Tiro Esportivo, nesta sexta-feira, 9. Eloisa Miranda foi ouro na pistola de ar - 10m - feminina. Disputada na Federação Brasiliense de Tiro Esportivo (FBTE), no Setor de Clubes Sul, em Brasília, a competição é a primeira do calendário nacional que ajudará a compor o ranking anual de tiro esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Eloisa Miranda conquistou o lugar mais alto do pódio com a marca de 348 pontos. Beatriz Dias da Cunha ficou com o segundo lugar, com 343 pontos, e a terceira colocada, com 322 pontos, foi Andreia Úrsula Oliveira Lima.

No tiro esportivo há apenas dois anos e meio, Eloisa já foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ela sonha alto - mais especificamente com os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. "No início do ano eu tive o meu primeiro treinamento junto à Seleção, e isso me ajudou muito. São disponibilizados fisioterapeutas e psicólogos, tudo para um trabalho pensando em Tóquio 2020. Estamos vendo um resultado muito legal e a cada competição eu cresço mais um pouquinho e conquisto uma pontuação mais alta", comemorou.

A atleta ainda disputará na Copa Brasil a P4 (pistola 50m – mista – SH1) no domingo. Ela está classificada e participará da sua primeira competição internacional pela Seleção Brasileira, em setembro: a II Copa Sul-Americana, no Rio de Janeiro.

Na disputa da P1 - pistola de ar – 10m – masculino – SH1, quem levou o primeiro lugar no pódio foi Ricardo Augusto Gomes da Costa, com 225,2 pontos. Ele foi seguido de Geraldo Von Rosenthal, com 221,2 pontos, e de Ailton Balbino, com 202,9. A marca de Ricardo lhe valeu o novo recorde brasileiro, superando a marca de 195,2, dele próprio, feita no Rio de Janeiro, em outubro de 2013.

A I Copa Brasil de Tiro Esportivo segue neste sábado, a partir de 8h. A competição conta com a presença de 59 atiradores de 18 clubes, vindos de oito estados do país.

SERVIÇO
I Copa Brasil de Tiro Esportivo
Local: Federação Brasiliense de Tiro Esportivo (FBTE) – SCHS Trecho 4, próximo à antiga Academia de Tênis.
Data: 9 a 11 de junho
Horários: 9h às 12h e de 14h às 17h

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: