terça-feira, 20 de junho de 2017

CFO recebe Festival de Natação, Futebol e Atletismo para deficientes

O evento tem como foco atletas com Síndrome de Down, autismo e deficiências intelectuais e será no dia 10 de junho

Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE

Ceará recebe as Olimpíadas Especiais no próximo dia 10 de junho (Foto: Divulgação)
Ceará recebe as Olimpíadas Especiais no próximo dia 10 de junho (Foto: Divulgação)

Vem aí o Festival de Natação, Futebol e Atletismo em Fortaleza. O evento é chancelado pelas Olimpíadas Especiais Brasil (Special Olympics) e celebra o esporte como instrumento de integração social para as pessoas com Síndrome de Down, autismo e outras deficiências intelectuais. Oito instituiRl cearense e região metropolitana vão participar das competições. O Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, recebe o evento no próximo sábado (10). Chegada e credenciamento dos atletas começa às 7h30.

A partir das 8h30, do sábado (10), a cerimônia de abertura vai ter a participação dos 130 atletas de oito instituições. São elas: CIRM (Centro de Reabilitação de Maracanaú), APAE Eusébio, APAE Maracanaú, Adesul, Cotolengo Caucaia e APABB. Após o juramento do atleta e acendimento da pira olímpica, os jogos começam. Mas a grande novidade é que, durante a competição, uma equipe do programa atletas saudáveis da OEB vai avaliar os atletas durante o evento em parceria com acadêmicos e profissionais locais.

A realização das Olimpíadas Especiais no Ceará tem o propósito de promover a socialização e ampliar a atuação do esporte pelo País.

Serviço:
Quando: Sábado (10)
Local: Centro de Formação Olímpica do Nordeste na Av. Alberto Craveiro - Castelão, Fortaleza
Credenciamento de atletas: 7h30
Cerimônia de abertura: 8h30

Nenhum comentário: