quarta-feira, 28 de junho de 2017

CPB assina termo para criação de plataforma de avaliação das entidades esportivas

Por CPB

Imagem

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) participou nesta terça-feira, 27, da assinatura do Termo de Parceria do Rating das Entidades Esportivas. O evento aconteceu em São Paulo, no Centro Cultural dos Correiros, e contou com a presença de diversas entidades esportivas. O CPB faz parte do conselho gestor do pacto, ao lado da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Atletas Pelo Brasil e o Instituto Ethos.

O Rating consistirá em uma plataforma que avaliará a integridade, governança e transparência das organizações esportivas que se voluntariem a participar. Representaram o Movimento Paralímpico no evento desta terça-feira os vice-presidentes do CPB, Naíse Pedrosa e Ivaldo Brandão, Carlos Vieira, secretário-geral do CPB, além de José Antonio Ferreira Freire, da Confederação Brasileira de Desportos pra Deficientes Visuais (CBDV), e Adilson Ramos, da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM).

"Acredita que a plataforma será um enorme facilitador para credibilizar as entidades esportivas em buscar dos financiamentos privados que existem. As questões da governança e transparência são essenciais, e quando se há um mapeamento do que as entidades fazem, fica mais fácil a captação de recursos. Em uma época com tantas dificuldades, com o país em crise, nada mais justo do que buscar confiabilidade para financiar o esporte", disse Ivaldo Brandão.

A ideia é que a ferramenta auxilie as entidades esportivas na obtenção de patrocínios, uma vez que dará às empresas parâmetros para avaliarem as instituições que estão em busca de aporte. O lançamento da plataforma está marcado para outubro e os primeiros dados - avaliados pelo Instituto Ethos e pela Ernst & Young - devem ser divulgados no primeiro trimestre de 2018.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: