terça-feira, 20 de junho de 2017

Etapa estadual de Bocha Adaptada ocorre nesta quarta (21), no Álvaro Dantas

Inscrições para etapa estadual de Bocha Adaptada encerram nesta segunda; Disputa nas categorias BC2, BC3 e BC4 inicia às 8h. Três primeiros colocados se classificam para etapa Norte

Por GloboEsporte.com, Rio Branco, AC

Campeonato Acreano de Bocha Adaptada ocorre no ginásio Álvaro Dantas (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Campeonato Acreano de Bocha Adaptada ocorre no ginásio Álvaro Dantas (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O Campeonato Estadual de Bocha Adaptada, ocorre nesta quarta-feira (21), a partir das 8h, no ginásio Álvaro Dantas, e Rio Branco. As inscrições podem ser realizadas até esta segunda-feira (19), através do telefone 99988-9286. Os três primeiros colocados se classificam para etapa regional Norte.

Segundo a técnica do Dom Bosco, Rakel Thompson, as provas serão disputadas nas categorias BC2 (atletas com paralisia cerebral, sem assistência externa), BC3 (atletas com comprometimentos motores severos, que usam instrumentos auxiliares - com a possibilidade de assistência externa) e BC4 (atletas com deficiências motoras severas, sem o uso de assistência externa).

Esta é a primeira competição do ano. A fase estadual classifica para etapa regional Norte, que será disputado em Porto Velho (RO) ou Belém (PA), no final de setembro, ainda não está confirmado. 13 atletas já confirmaram. Teremos a presença dos atletas de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard – explica.

Como funciona a disputa

A bocha tem como objetivo principal encostar o maior número de bolas na bola branca alvo, denominada como "Jack". No paralímpico, os jogadores competem em cadeiras de rodas. A modalidade é dividida em quatro categorias, que são diferenciadas pelos níveis de deficiência mental e física.


Nenhum comentário: