quinta-feira, 22 de junho de 2017

Intercâmbio de Halterofilismo chega a Manaus neste fim de semana

Por CPB

Shana Reis/CPB/MPIX
Imagem
A segunda etapa do Intercâmbio foi realizada em Natal (RN), no final de maio

Começa neste fim de semana, em Manaus (AM), a terceira etapa do Intercâmbio dos Centros de Referência e Desenvolvimento de Halterofilismo. O evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo promover a modalidade. As duas primeiras foram realizadas em Brasília, de 4 a 6 de abril, e em Natal (RN), de 26 a 28 de maio. Ao todo, serão cinco encontros. Depois deste de Manaus, o Intercâmbio vai para São Bento do Sul (SC), de 28 a 30 de julho, e São Paulo (SP), de 23 a 25 de outubro.

As atividades serão no sábado, 24, e domingo, 25. As primeiras ações serão no auditório da Faculdade La Salle, onde fisioterapeutas e técnicos falarão um pouco sobre a modalidade no formato paralímpico. Entre os assuntos estarão as deficiências dos atletas que a praticam, diferenças entre supino tradicional e de competição.

Os presentes também assistirão a uma apresentação de dois jovens atletas da modalidade: Lucas Manoel dos Santos, medalhista de prata no Parapan de Jovens São Paulo 2017 na categoria até 49kg; e Vitor Afonso da Silva, que também representou o Brasil no Parapan, na categoria até 107kg. Antes de demonstrar a força que têm, os dois halterofilistas ainda contarão um pouco da experiência na modalidade.

Além de ouvir Lucas e Vitor, os presentes ainda poderão, com orientação de profissionais, testar a força na mesa de competição.

No domingo, as atividades serão realizadas no Centro de Alto Rendimento da Amazônia, localizado na Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). No local, os treinadores da Seleção Valdecir Lopes e Weverton Lima terão uma conversa aberta com treinadores e atletas da modalidade presentes.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: