terça-feira, 27 de junho de 2017

Intercâmbio de Halterofilismo em Manaus agrada atletas da região

Por CPB

Imagem

Manaus recebeu no último fim de semana a terceira etapa do Intercâmbio dos Centros de Referência e Desenvolvimento de Halterofilismo. O evento foi realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Secretaria de Esportes da capital amazonense. As atividades foram desenvolvidas na Faculdade La Salle e no Centro de Referência e Desenvolvimento de Menaus.

O Intercâmbio tem como objetivo fortalecer a modalidade no país, e a realização na região Norte do Brasil agradou o técnico do CRD de Manaus, Getúlio Oliveira Filho. "Os atletas estão muito felizes porque valorizaram as pessoas aqui do Norte. Além disso, os professores da região já fizeram cursos de capacitação e, nesse fim de semana, puderam aperfeiçoar ainda mais o conhecimento", explicou o técnico.

Dentro dos objetivos do Intercâmbio, Getúlio ainda destacou que a divulgação está atraindo atletas dos dois gêneros, fortalecendo o halterofilismo como um todo. "Cada vez mais a gente está evoluindo com novos atletas, com renovações, e trazendo também as mulheres para a modalidade, o que é muito difícil. Conseguimos também tirar algumas pessoas das suas casas para conhecer o esporte adaptado", observou Getúlio.

A missão do evento é capacitar treinadores e pessoas envolvidas no esporte, aperfeiçoar o treinamento dos atletas e fazer com que o halterofilismo e o movimento paralímpico sejam mais conhecidos. Antes de Manaus, o Intercâmbio passou por Brasília (DF), em abril, e Natal (RN), em maio. Em julho, o evento chegará a São Bento do Sul (SC), e, em outubro, a São Paulo (SP).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: