segunda-feira, 5 de junho de 2017

Jogador do Palmeiras ‘adota’ menina que tem doença rara - Veja os vídeos.

A menina precisa de R$ 3 milhões para seguir com tratamento de doença rara


Dudu e Rafaela - Créditos: reprodução/Instagram/Dudu

O capitão do Palmeiras Dudu se comoveu com a história de Rafaela, de apenas três anos, que tem uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A doença traz fraqueza muscular ao longo do tempo e impossibilita tarefas simples, fazendo com que a vítima fale e se movimente pouco e tenha dificuldade para respirar.

Existe um tratamento para AME, mas a medicação é feita no Estados Unidos e o custo total chega a R$ 3 milhões.

Rafaela é conterrânea de Dudu. Ambos são de Goiânia (GO) e, além disso, o sobrinho do pai da menina é amigo de infância do jogador palmeirense, mostra o Uol.

No Instagram, Dudu anunciou o leilão de sua camisa usada no jogo contra o Atlético Tucumán pela Libertadores.


LEILÃO DA MINHA CAMISA DO JOGO CONTRA O TUCUMÁN. Pessoal, essa é a camisa que vou leiloar para ajudar a pequena Rafaela. Ela tem apenas 3 anos, sofre de uma doença grave (AME) e precisa pagar um tratamento muito caro. É bem simples de participar. Envie o valor do lance que gostaria de doar por mensagem privada no meu Instagram ou Facebook e aguarde. Vou avisando quem está ganhando. O leilão vai até o dia 6 de junho. Leve pra casa esse presente especial e ajude a salvar a vida dessa princesinha. #LeilaoDuduRafaela @rafaelavitoriamoreiradasilva

Em outra publicação, ele mostra que como as pessoas podem dar lances pelo uniforme e, principalmente, como ajudar a família de Rafaela:

E ai, galera! Que legal que vocês estão participando do leilão da camisa para ajudar a Rafaela. Tem gente até de fora do Brasil querendo contribuir de alguma forma. Já recebi muitos lances e até agora os dois maiores são de 5 mil reais cada, feitos por LF e YT. Tem muita gente perguntando como pode ajudar, então aproveito para passar a conta que os pais da Rafaela abriram para receber doações. Banco Itaú, agência 7938, conta poupança 11455-5/500. Agradeço muito a participação de vocês! Continuem mandando os lances por mensagem privada. Vamos ver quem será o vencedor no dia 6 de junho. Obrigado! #LeilaoDuduRafaela @rafaelavitoriamoreiradasilva

Click catracalivre.com.br para ver os vídeos.

“Ela deu o maior sorriso do mundo quando a gente mostrou o que o Dudu fez”, disse Adriana, mãe de Rafaela, para a mesma reportagem do Uol.

“Ela é consciente de tudo, só não tem os movimentos pela doença atingir diretamente a coluna. A Rafa entende tudo o que você fala, se comunica com a gente com os olhos, e os olhos dela brilharam”, afirmou a mãe.

Nenhum comentário: