quarta-feira, 21 de junho de 2017

Jogos Paralímpicos Universitários 2017 terão mais de 250 atletas disputando medalhas

Imagem

Por CPB

Mais de 250 atletas confirmaram a participação nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017. A competição será disputada de 26 a 30 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Esta é a segunda edição da competição. Neste ano, os 254 atletas representam universidades de 20 estados e do Distrito Federal. As disputas serão em seis modalidades: atletismo, natação, badminton, judô, tênis de mesa e bocha.

Os atletas vencedores (primeiros, segundos e terceiros lugares) de cada prova serão premiados com medalhas, e as universidades a qual representam somarão pontos pelo desempenho. Ao final da competição, as três melhores instituições de ensino no masculino e no feminino serão premiadas com um troféu. O formato tem como objetivo incentivar faculdades a inscrever cada vez mais atletas nas futuras edições.

Para o vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, a ideia dos Jogos Universitários é seguir o fortalecimento paradesportivo do Brasil desde a base. "Vimos que existia esse hiato entre o esporte escolar e o alto rendimento. Alguns atletas paravam de treinar para entrar em uma universidade, outros largavam a universidade porque precisavam treinar. Então esta é uma forma até de as instituições de ensino superior do país incentivarem a prática esportiva entre os alunos com alguma deficiência física. Acredito que os Jogos Universitários serão muito importantes para que não tenha que haver essa escolha entre treinar ou estudar", resumiu Ivaldo Brandão.

Nenhum comentário: