sábado, 3 de junho de 2017

Nadador Daniel Dias encara quatro provas no Circuito Loterias Caixa como parte da preparação para Mundial

Por CPB

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Imagem

O nadador Daniel Dias, maior medalhista brasileiro em Jogos Paralímpicos, com 24 pódios, começa neste sábado, 3, em São Paulo, sua participação no Circuito Loterias Caixa na temporada 2017. A competição faz parte da preparação do atleta para o principal campeonato do ano, o Mundial, na Cidade do México, em setembro. Daniel é um dos 212 nadadores inscritos para esta primeira etapa nacional do Circuito. Além da natação, o evento também oferece provas de atletismo e halterofilismo e será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

O paulista é favorito na classe S5 nas quatro provas em que disputará, e como já fez o índice para o Mundial em abril, durante o Open Loterias Caixa, acredita que poderá nadar com mais tranquilidade nesta etapa. "Foi bom ter feito essa marca logo, assim posso focar aqui em melhorar técnica, e ir afinando o movimento dentro da água", explicou. No Circuito, Daniel seguirá o que planejou logo após os Jogos do Rio 2016, quando decidiu dedicar-se nos estilos livre e costas, diminuindo, assim, a maratona de provas que costuma encarar nas competições.

As provas do Circuito também darão a Daniel o ritmo para enfrentar a etapa de Indianápolis (EUA) da World Series do Comitê Paralímpico Internacional. Na segunda-feira, 5, o nadador já embarca para os Estados Unidos com o objetivo de enfrentar o seu principal rival, o norte-americano Roy Perkins. "É importante ganhar esse ritmo e também participar da World Series para competir contra o meu grande adversário, que é o Roy. Será o momento de avaliar o nível geral dos outros nadadores e o meu também", disse Daniel.

Como maior nadador do país na atualidade, Daniel certamente é um ícone do esporte e verá outros sete atletas de seu clube (Instituto Daniel Dias, em Bragança Paulista) disputando medalhas na piscina do CT Paralímpico durante o Circuito Loterias Caixa. "É bom ser um ídolo de atletas mais novos e é melhor ainda ver que o trabalho do instituto está dando certo. Acredito que eles vão representar bem o nome da instituição", opinou.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Time São Paulo
O atleta Daniel Dias é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas e nove atletas-guia de 10 modalidades.

Patrocínios
A equipe brasileira de atletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
As equipes de natação e halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa.

SERVIÇO
Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação - 1ª fase nacional
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, ao lado do São Paulo Expo, em São Paulo)
Data: 2 a 4 de junho
Horários:
Atletismo - sábado, das 8h30 às 11h25 e das 15h às 17h50, e domingo, das 8h às 11h40
Natação - sábado, das 10h às 12h30 e das 15h às 18h, e domingo, das 10h às 12h10
Halterofilismo - sexta e sábado, das 9h30 às 12h e das 15h30 às 18h, e no domingo, das 9h30 às 12h

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: