domingo, 25 de junho de 2017

Pantanal Sobre Rodas faz amistoso de basquete em Sidrolândia

Partida festiva será disputada no próximo sábado no ginásio municipal

Por GloboEsporte.com, Campo Grande

Basquete sobre rodas (Foto: Gustavo Arakaki)
Basquete sobre rodas (Foto: Gustavo Arakaki)

A equipe de basquete adaptado Pantanal Sobre Rodas faz no próximo sábado (24) um jogo festivo em comemoração ao aniversário da Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped). A partida amistosa será disputada no ginásio municipal de Sidrolândia, às 18 horas, e a entrada é um 1 kg de alimento não perecível.

A programação começa às 15 horas com recepção do time na entrada da cidade. O grupo então segue em carreata até a praça central, de onde continua rodando nas cadeiras até o ginásio.

Segundo a técnica da equipe, professora Belquice Falcão o convite da Supera serve para apresentar o esporte e estimular a prática por pessoas com deficiência.

A associação está fazendo um ano de apoio à pessoa com deficiência, tanto na parte social quanto na parte esportiva. Nós fomos convidados para mostrar que é possível praticar esportes e romper barreiras. Vamos inclusive chamar o público para vivenciar o esporte no intervalo, sentar na cadeira e tentar jogar - contou.

A equipe Pantanal Sobre Rodas tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, que cedeu cadeiras especialmente preparadas para a prática do basquete sobre rodas. O próximo desafio do time é o regional, em Curitiba, entre 18 e 22 de julho.


Nenhum comentário: