quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pessoas com mãos paralisadas poderão fazer tarefas diárias usando luva robótica - EXO GLOVE POLY - Veja o vídeo.


Tarefas como a abrir portas, garrafas, segurar objetos, fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. No entanto, para as pessoas com deficiência, que tem as mãos e dedos paralisados, pequenas tarefas diárias são um grande desafio. Para resolver isso, Kyujin Cho da Universidade Nacional de Seul desenvolveu o "Exo-Glove Poly" , uma luva robótica que cobre a mão paralisada, permitindo que as pessoas possam agarrar e segurar vários objetos. 


Exo é do grego para "fora" e Poly refere-se ao material da luva que é feita de polímero.Inspirado nos dedos humanos, a luva robótica de borracha flexível é superior aos gigantes exoesqueletos, devido à sua compacidade leve e maior facilidade de utilização.


Construído de modo que seja confortável o suficiente para ser usado todos os dias e à prova d'água para fácil higienização, Exo-Luva Poly tem três dedos que se encaixam sobre o polegar do utilizador, dedo indicador e o dedo médio, com um sistema de roteamento de tendão através de fios. O motor, controlado por um interruptor simples, puxa os fios para abrir e fechar a mão. O design permite o ajuste a diferentes tamanhos de mão, protege os usuários de uma lesão, será vendida por preço baixo se produzida em massa, e ainda oferece o conforto e uma bonita aparência.

O dispositivo foi desenvolvido com a ajuda de uma cooperação de alunos com deficiência. Exo Glove Poly ainda não está a venda, mas a equipe torce para que seu projeto colabore com as pessoas com deficiência para serem capazes de viver uma vida melhor e mais independente, mas acima de tudo, o objetivo do SNU Biorobotics Lab é promover e educar pesquisadores inovadores e encoraja-los para se tornarem agentes de mudança para o futuro.

Assista o vídeo do protótipo final e veja detalhes:





Nenhum comentário: