terça-feira, 6 de junho de 2017

Pessoas com Síndrome de Down expõem fotografias sobre os pais, em João Pessoa

Fotos ficam disponíveis até 20 de junho, no primeiro pavimento da Torre Mirante; entrada gratuita.

Por G1 Paraíba

Pessoas com Síndrome de Down fazem exposição fotográfica sobre seus pais na Estação Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Vanessa Firmino/Divulgação)
Pessoas com Síndrome de Down fazem exposição fotográfica sobre seus pais na Estação Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Vanessa Firmino/Divulgação)

“O Dom Fotográfico” é o nome da exposição de fotografias de pessoas com Síndrome de Down. As fotografias trazem o olhar dos seus próprios filhos sobre suas mães e pais. Até o dia 20 de junho a exposição está instalada no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes; aberta para visitação das 9h às 18h (terça a sexta-feira) e das 10h às 19h, nos sábados, domingos e feriados.

São 14 fotografias dos pais dos jovens e 14 fotografias dos pais com os jovens fotografados pelo professor. Outras sete imagens são dos bastidores, tiradas pela publicitária Vanessa Firmino e uma ilustração de Dinho Sousa, completando 36 imagens que estão expostas para o público - com entrada gratuita.

Os jovens que retrataram suas mães fazem parte da instituição não governamental (ONG), Ame Down, com sede em João Pessoa. O professor, João Pedrosa, disse que as imagens são fruto de uma oficina realizada na Faculdade Maurício de Nassau (FMN), unidade Epitácio Pessoa, em parceria com o setor de responsabilidade social da faculdade e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Estação Cabo Branco.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: