quinta-feira, 1 de junho de 2017

Primeiros treinos da seleção brasileira feminina de goalball deixam técnico satisfeito

Primeiros treinos da seleção brasileira feminina de goalball deixam técnico satisfeito
Foto: Victoria e Carol estiveram nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e ajudaram as jovens atletas durante a fase de treinamento. (Crédito: Washington Alves/CPB/MPIX)

Vindo de um quarto lugar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a seleção brasileira feminina de goalball teve os seus primeiros treinos no novo ciclo de 20 a 27 de maio, em São Paulo. Com a presença de apenas duas remanescentes da equipe que bateu na trave na conquista da tão sonhada medalha (Carol e Victória), o selecionado canarinho contou com muitas jovens, e o entrosamento das atletas deixou o técnico Dailton Freitas satisfeito.

A fase foi muito proveitosa. A ideia de juntar as atletas mais experientes com as jovens foi muito positiva. Percebi a empolgação dos dois lados, a contribuição das atletas mais experientes na ajuda de suas falas para as jovens, demonstrando a necessidade da amizade, espírito coletivo, união, disciplina para o treino, enfim, fatores que as mais jovens precisam conhecer – vibrou Dailton.

O desempenho na quadra também foi motivo de alegria para o treinador. Segundo Dailton, alguns ajustes forem necessários durante o treino, mas que tudo está dentro do esperado, e que naturalmente vai haver a evolução.

Tecnicamente falando, as atletas demonstraram bom nível técnico, claro para no primeiro momento, são necessárias algumas intervenções no treino, mas tudo compreensível. Ainda podemos avançar nas questões táticas, são situações novas para a maioria das atletas, mas são talentosas e o tempo deverá ajustar nesse aspecto – analisou o treinador, que fez questão de elogiar as atletas e o início da caminhada rumo aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O início do ciclo não poderia ser melhor, mesmo com as jovens, o nível da seleção demonstrou ser muito bom – finalizou.

Depois do título nas duas categorias dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, conquistado em março deste ano, o goalball brasileiro terá ainda mais dois desafios em 2017. De 30 de junho a 09 de julho, na Hungria, acontece o Campeonato Mundial de Jovens (saiba mais), e de 26 de novembro a 03 de dezembro, em São Paulo, será realizado o Campeonato das Américas.


Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: