domingo, 4 de junho de 2017

Regional Centro-Norte de Goalball será decidido em clima de revanche

Regional Centro-Norte de Goalball será decidido em clima de revanche
Foto: Multicampeã Regional, a AMC-MT vai tentar recuperar o título perdido em 2016.

O Regional Centro-Norte de Goalball se encerra neste domingo (4), no ginásio do Sesc, em Rondonópolis/MT, com clima de revanche. Na categoria feminina, a final será entre Uniace-DF x AMC-MT, que no ano passado teve a equipe do Distrito Federal campeã em cima das matogrossenses. No masculino a decisão vai ser o clássico candango entre Uniace-DF x ASF-DF. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, com vitória do atual campeão.

Uniace-DF e AMC-MT chegaram a mais uma decisão após vitórias por game (vantagem de dez gols no placar). Sem dificuldades, as atuais campeãs venceram a Ueejaa-PA por 11 a 1. Já a equipe de Cuiabá venceu o Ismac-MS por 12 a 2. A disputa do título será neste domingo (4), às 09h40, horário local (-1h de Brasília). Além do troféu estará em jogo a vaga para a Copa Loterias Caixa de Goalball 2017. A disputa do terceiro lugar entre as equipes derrotadas nas semifinais será às 08h, na abertura do último dia de competições.

Nas semifinais masculinas, além da vaga para a grande final estava em jogo o passaporte para a Copa Loterias Caixa. Atual campeã regional e vice brasileira a Uniace-DF conhece bem os atalhos para o sucesso e superou o Icemat-MT pelo placar de 16 a 6. E depois de três jogos tranquilos para as finalistas, a peleja que definiu a última equipe na decisão foi de extremo equilíbrio.

Ueejaa-PA e ASF-DF fizeram partida bastante estudada. Os paraenses saíram na frente, tomaram a virada e empataram nos últimos segundos do primeiro. Na etapa final, a equipe do Distrito Federal foi perfeita defensivamente e conseguiu marcar o gol que garantiu o time na decisão do Regional Centro-Norte e no Campeonato Brasileiro com a vitória de 3 a 2.

Mesmo com a derrota na semifinal, a competição ainda tem muito valor para Icemat-MT e Ueejaa-PA. A disputa da medalha de bronze vai garantir também a última classificada para o nacional da modalidade.


Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: