quinta-feira, 29 de junho de 2017

Serviços para bebês com microcefalia e mães são unificados em João Pessoa

Atendimentos vão ser nas quartas e sextas no Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência.

Por G1 PB

Serviços para os bebês com microcefalia e suas mães vão ser unificados em João Pessoa (Foto: Alessandro Potter/Secom-JP)
Serviços para os bebês com microcefalia e suas mães vão ser unificados em João Pessoa (Foto: Alessandro Potter/Secom-JP)

Os bebês com microcefalia e as mães agora vão ter todo o atendimento especializado concentrado no Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), no Pedro Gondim,, em João Pessoa - de acordo com anúncio da Prefeitura Municipal de João Pessoa na manhã desta quarta-feira (28).

As crianças vão contar com os serviços realizados por uma equipe multiprofissional formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e neuropedriatras; e acompanhamento psicológico para as mães que necessitarem vai ser disponibilizado.

Todos os serviços estão disponíveis no CRMIPD nas quartas e sextas-feiras. Luciano Cartaxo, o prefeito, anunciou que o encaminhamento para o INSS vai ser facilitado para os casos de aposentadoria.

A Secretaria de Saúde do município informou que tem continuado com o combate ao mosquito causador da microcefalia e afirmou que nos seis primeiros meses de 2017, nenhum caso de nascido com a doença foi registrado em João Pessoa.

As famílias que têm bebês com microcefalia foram catalogadas pela Secretaria de Habitação e foram identificadas 40 que preenchem os requisitos necessários para concorrer a um apartamento no Programa Habitacional da prefeitura.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: