quinta-feira, 8 de junho de 2017

SMTT prorroga cadastramento das pessoas com deficiência

Agora vai ser possível fazer o procedimento até quarta-feira (14) na Escola de Trânsito da SMTT, em Aracaju (SE).

Por G1 SE, Aracaju

SMTT faz cadastramento de pessoas com deficiência.  (Foto: Anderson Barbosa/G1)
SMTT faz cadastramento de pessoas com deficiência. (Foto: Anderson Barbosa/G1)

As pessoas com deficiência ganharam mais alguns dias para fazer o cadastro ou o recadastramento no Mais Aracaju Gratuidade. O vencimento acabou na terça-feira (6), mas foi prorrogado até a quarta-feira (14).

O objetivo é dar maior acessibilidade aos usuários do transporte com deficiência com a comodidade do cartão e combater as irregularidades que foram identificadas no uso do benefício.

Para ter direito a gratuidade é necessário comparecer à Escola de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) com documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o laudo médico emitido até seis meses antes. No dia da apresentação é feito o agendamento da perícia médica e após o procedimento o cidadão sai com o cartão em mãos.

A Escola de Trânsito da SMTT fica na Galeria Farol Center, localizada na Avenida Murilo Dantas, Bairro Farolândia, em frente ao farol. Foram disponibilizados dois pontos de ônibus provisórios próximos ao local para facilitar o acesso do público. Mais informações pelo telefone (79) 3179-1410.

A campanha é coordenada pela SMTT de Aracaju em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), AracajuCard, Ministério Público do Estado (MPE) e Conselho Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: