sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sucção de ralo de piscina suga intestinos de adolescente

por Odele Souza

Crédito da Imagem: Jorge Amaral/Global Imagens

"Um adolescente de 14 anos encontra-se em estado grave depois de um acidente que resultou de uma brincadeira durante uma aula de natação em Carpesa, na zona de Valência, Espanha.

A situação provocou graves danos físicos ao jovem. Sofreu rasgos nos intestinos e uma parte foi mesmo arrancada. Foi operado de urgência no Hospital La Fe, em Valência."

O texto abaixo é de minha autoria.(Odele Souza)

                                       EVISCERAÇAO OU PROLAPSO RETAL

Muitas vezes crianças e adolescentes por brincadeira, sentam-se sobre o ralo da piscina, correndo um imenso risco de sofrerem evisceração dos intestinos, um acidente que tem consequências gravíssimas, podendo levar a pessoa à morte.

Uma piscina segura tem que ter uma tampa ante aprisionamento afixada ao ralo por parafusos, só podendo ser removida com ferramentas adequadas.

Tenho esperança de que em um tempo não muito distante as piscinas possam ser consideradas locais onde a segurança dos usuários seja considerada prioridade absoluta.

O acidente aqui mencionado ocorreu na Espanha, mas poderia ter sido no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Somos todos irmãos e a segurança nas piscinas é uma causa de todos nós.

Noticia completa deste acidente que causou a evisceração do adolescente pode ser lida  AQUI



Nenhum comentário: