terça-feira, 13 de junho de 2017

Toda mulher de 40 anos que planeja ter um filho precisa ler isso!

Nos últimos anos, notou-se um aumento de mulheres que dão à luz seu primeiro filho aos 40.



Nesta idade, as mulheres começam a perder sua fertilidade e a cabeça para a menopausa. Há 30 anos, dar à luz uma criança aos 40 anos era algo inconcebível, hoje é considerado uma coisa comum.

Esses pais terão uma enorme diferença de idade em relação a seus filhos, é verdade, mas há também uma lista de vantagem em se ter filhos depois dos 35!

Em primeiro lugar, as chances de complicações da gravidez são baixas até os 35 anos. Em segundo lugar, há uma chance de mulheres com 40 anos já terem desenvolvido doenças crônicas como a diabetes. É importante lembrar que os problemas de saúde enfrentados pelas mães podem afetar seus filhos. Desta forma, mães mais velhas precisam cuidar bem de si mesmas e visitar regularmente seus médicos. Finalmente, as mães com idades mais avançadas possuem uma chance maior de sofrer um aborto espontâneo ou dar à luz uma criança com anormalidades cromossômicas, como a Síndrome de Down.

Apesar de todos esses riscos, há uma alta possibilidade de que tudo irá dar certo e a mulher aos 40 irá dar à luz uma criança saudável. Quanto aos homens, eles podem facilmente se tornarem pais com uma idade mais avançada. O homem mais velho do mundo a se tornar pai tinha 90 anos! Agora, ele tem 96 e cuida de dois filhos.

No entanto, há alguns riscos para os homens também. Os homens continuam produzindo esperma por toda a vida, mas ao chegarem nos 30, alguns DNAs no sêmen podem sofrer mutação. Quanto mais velho um homem ficar, mais mutações seu esperma terá, e isso pode afetar o bebê durante a gestação. No passado, muitos estudos relacionaram essas mutações ao desenvolvimento do autismo, mas sem provas. A idade mais avançada de pais também foi relacionada a crianças que desenvolveram esquizofrenia, mas a taxa é pequena, 1%.

polnocvet.com
polnocvet.com

Muitas pessoas julgam aqueles que decidiram se tornar pais aos 40 anos. Por causa da idade, é claro. Imagine, um filho com 20 anos e seus pais com 60! Ele ainda não se estabeleceu na vida, mas seus pais já necessitam de cuidados especiais por causa da saúde.

Por outro lado, pais mais velhos já possuem uma vida estabilizada: eles têm uma carreira, apartamento/casa própria, são social e emocionalmente mais maduros e etc. Ou seja, eles sabem que serão capazes de dar aos seus filhos uma educação adequada. Mas sabemos que cada caso é único, logo, não podemos simplesmente dizer “sim, você pode” ou “não, você não pode” para pessoas que decidem ter filhos aos 40.

Lembre-se, você precisa visitar regularmente seu médico para evitar quaisquer riscos ou complicações!


Fontes: curejoy.com - perfeito.guru - Tradução e adaptação: Маркетиум 

Nenhum comentário: