quarta-feira, 7 de junho de 2017

Top 10 coisas a serem consideradas ao alugar um carro acessível

Para qualquer pessoa com deficiência, ou para aqueles que cuidam de alguém que seja, escolher o carro de aluguel direito pode ser um campo minado.

Há tantos fatores a considerar e verificações para realizar. Então, para ajudá-lo, falamos com a empresa de aluguel de carros, Global Self Drive , sobre as 10 coisas mais importantes a serem pensadas quando alugar um carro acessível.

Acessibilidade
Uma das principais coisas a considerar é a acessibilidade do carro. Se você estiver em uma cadeira de rodas, qual o tipo de acesso de cadeira de rodas que você precisa? Uma rampa ou elevador é essencial? Ou você simplesmente precisa de espaço suficiente para dobrar e armazenar uma cadeira de rodas na bota do carro?

Além disso, você estará dirigindo o carro você mesmo? Os veículos adaptados, embora incomuns das empresas de aluguel, estão disponíveis com freios e aceleradores operados manualmente , permitindo que você dirija da sua cadeira de rodas.

Se você não está dirigindo, mas gostaria de estar sentado na frente, alguns carros oferecem acesso de cadeira de rodas no banco do passageiro da frente. Antes de decidir sobre um veículo com isso, assegure-se de que o passageiro e o motorista estejam confortáveis.

Se você está procurando uma van acessível para contratar, há veículos que oferecem acesso de cadeira de rodas através de uma rampa, geralmente através da porta lateral, ou alguns oferecem acesso à porta traseira.

Se você tem uma deficiência de mobilidade, pense se você será capaz de entrar e sair do carro confortavelmente. Está na altura certa e há algo que você possa segurar para ajudá-lo a subir e para baixo? Haverá espaço suficiente para você se sentar sem obstáculos?

Tamanho
O tamanho é um fator importante quando se procura um veículo alugado. Pense em quantos passageiros viajarão no carro e quanto tempo as viagens serão? Quanto espaço eles precisarão para que estejam confortáveis, especialmente se estiver viajando longas distâncias. Deve haver espaço suficiente para as pernas para que todos possam sentar-se confortavelmente sem se sentir apertado.

Os carros acessíveis estão disponíveis em uma variedade de tamanhos diferentes - de pequenos veículos de quatro lugares (uma cadeira de rodas e três lugares) a grandes treinadores.

Espaço de armazenamento
Ao decidir sobre o tamanho do veículo, leve em consideração a quantidade de espaço de armazenamento que você precisa. Diferentes deficiências vêm com diferentes necessidades de equipamentos, então tenha em atenção os requisitos de cada passageiro.

Os passageiros que permanecem em uma cadeira de rodas serão freqüentemente colocados na parte traseira do veículo, para fazer o melhor uso possível do espaço no carro, então, considere isso também.

Verifique a rampa e o elevador
Assim como você faria com qualquer outra característica em um carro, você deve realizar verificações na rampa e / ou elevador do veículo. Certifique-se de que você entende como funciona e o que fazer em caso de quebrar.

Idealmente, um elevador deve incluir uma plataforma que mede pelo menos 30 polegadas por 48 polegadas e seja acompanhado de trilhos de mão em ambos os lados. Contratar um carro com um elevador acessível é provável que seja mais caro do que um com uma rampa, que é o método mais comum usado em veículos acessíveis.

Sistemas de retenção
Se o motorista ou qualquer passageiro permanecerá na cadeira de rodas durante o transporte, é importante garantir que todos os sistemas de retenção sejam seguros. Ao testar o carro, pratique a cintagem da cadeira de rodas no lugar. Certifique-se de que seja seguro enquanto estiver parado, antes de levá-lo para uma unidade de teste. Isso também permitirá que você veja como o sistema é fácil de usar, algo que você provavelmente estará fazendo regularmente.

O método mais comum de proteger uma cadeira de rodas é usar quatro alças montadas no chão em acessórios de rastreamento ou cogumelos (pequenos parafusos em forma de cogumelo). Dois cintos são montados na frente e dois na parte de trás. Tenha em mente que seis correias podem ser necessárias para proteger cadeiras de rodas pesadas (qualquer coisa acima de 50 kg).

  
  Veículo acessível para cadeira de rodas

Condição do carro
O carro deve ser seguro para qualquer pessoa dentro do veículo. Peça à empresa de aluguel para a história do veículo, se eles ainda não lhe forneceram isso e verifique se ele não está em um acidente. Se tiver, pergunte quando o incidente foi e o que o trabalho de reparação foi feito e se existem garantias do trabalho. Interesses em qualquer parte do veículo que possa parecer danificada na inspeção.

Depois de assinar documentos, o veículo está sob seu cuidado e você pode ser responsável por quaisquer avarias. Então, se você tem alguma preocupação, não vá em frente com o aluguel.

Interior confortável
É melhor testar os assentos antes de decidir ir com um carro, assim você sabe que todos estarão confortáveis. Procure também uma unidade de ar condicionado, especialmente no tempo quente.

Verifique cada porta para garantir que as janelas funcionem corretamente, permitindo que os passageiros baixem e que as portas estejam seguras quando fechadas e trancadas. Vale a pena também abrir as portas para verificar que eles não são muito pesados ​​para você.

Se, no entanto, o assento não é tão confortável como esperava, tente usar travesseiros e apoios de cabeça almofadados para torná-lo mais confortável.

Recursos de conversão
Alguns veículos têm um piso inferior para acomodar cadeiras de rodas, que por sua vez reduz a suspensão do carro ou van. Outros adicionaram suspensão para acomodar o peso adicional da (s) cadeira (s) de rodas. Certifique-se de estar atento a todas as características do veículo e de como foi adaptado para acessibilidade, para que você possa aproveitar ao máximo esses recursos para Assegure uma viagem confortável para todos.

Também leve em consideração a inclinação de qualquer rampas, pois isso pode significar que o usuário da cadeira de rodas precisa de assistência adicional para entrar e sair. Se não houver ninguém que possa ajudar com isso, procure especificamente um carro com uma rampa ou elevador subindo rasas.

Eficiência do combustível
Perguntar o número de milhas ao galão para o qual o veículo funciona é uma questão que todos devem perguntar. Ao alugar um carro, você é responsável por recarregar o tanque de volta ao montante que era quando você o pegou pela primeira vez. Isso pode acabar sendo caro, especialmente se você estiver fazendo longas jornadas.

Por exemplo, se você estivesse procurando por um carro de aluguer em Cambridge , mas queria dirigir fora da cidade para áreas circundantes, como Peterborough e Norwich, isso poderia custar mais do que o preço do aluguel do próprio veículo.

Além disso, pense em quanto tempo você vai precisar do veículo - isso aumentará ainda mais o custo do combustível. Você deve ter uma idéia aproximada de quantas milhas você estará olhando para viajar, então, por isso, você pode calcular quanto tempo você estará no veículo.

Fácil de conduzir
Por fim, qualquer carro que você enfrenta deve ser fácil de dirigir. Com o aluguer de automóveis, você não tem muito tempo para se ajustar à unidade do carro. Selecionar um veículo que seja fácil de manobrar e controlar reduzirá as chances de se envolver em um acidente.

Com a maioria das empresas de aluguel, apenas uma pessoa será liberada para estar ao volante, para garantir que você ou seja totalmente feliz.

Fontes: Disability Horizons Dando Voce - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: