segunda-feira, 31 de julho de 2017

9 CARACTERÍSTICAS CORPORAIS QUE POUQUÍSSIMAS PESSOAS POSSUEM

 por 

1. Ossos incrivelmente densos
O gene LRP5 é o responsável pela mineralização dos ossos. Quando os cientistas estudaram deficiências nesse gene que deixam as pessoas muito mais frágeis, também descobriram que outra mutação pode resultar em um osso altamente resistente! Eles são quase impossíveis de quebrar, e a pele também envelhece mais devagar.

2. Sangue dourado
Calma, o sangue neste caso não possui a cor do ouro, ele apenas não contém nenhum antígeno. Traduzindo: seu fator Rh é nulo! Até hoje, apenas 40 pessoas no mundo foram identificadas com essa característica, sendo que 9 delas são doadoras universais, podendo ter seu sangue usado em transfusões para qualquer outra pessoa.

3. Músculo palmar longo
Já falamos mais dele neste artigo, mas, basicamente, o músculo palmar longo é uma herança dos tempos em que nossos ancestrais subiam em árvores. Para ver se você o possui, encoste seu dedão no mindinho: se um ligamento aparecer no seu punho, você tem esse músculo. Já a ausência dele não afeta em nada a sua vida.

4. Quimerismo genético
O quimerismo humano acontece quando possuímos um conjunto adicional de DNA. Ele ocorre quando dois embriões se fundem, ainda no útero, para formar apenas um indivíduo – ao contrário de gêmeos. O resultado mais comum é uma pele com aparência de mosaico, com diferente cores, e também a heterocromia nos olhos.

5. Distiquíase
Essa desordem genética faz com que seus portadores tenham duas linhas de cílios – a atriz Elizabeth Taylor era um exemplo disso. Essa mutação não traz nenhum desconforto ou vantagem, mas, se for muito perto da mucosa dos olhos, pode acarretar em irritações.

6. Fístula pré-auricular
Apenas 5% das pessoas apresentam essa deficiência congênita que é formada ainda durante o período fetal. Acredita-se que seja um rastro de antepassados muito antigos, de quando todos os animais possuíam brânquias. O buraquinho é herdado geneticamente e pode aparecer nas duas orelhas ou apenas em uma.

7. Costelas adicionais
Essas costelas, chamadas de cervicais, costumam aparecer mais frequentemente nas mulheres e quase sempre são bem menores do que as outras. Por se localizarem perto da coluna cervical, podem trazer desconforto caso cresçam demais.

8. Pouca necessidade de sono
A energia dessas pessoas é restaurada duas vezes mais rápido do que o resto da população. Margaret Thatcher, Salvador Dalí, Winston Churchill e Nikola Tesla eram alguns famosos que tinham essa condição. Eles possuíam o gene DEC2, uma mutação que permite realizar algumas tarefas muito mais rapidamente.

9. Colesterol baixo para sempre
Poucas cópias do gene PCSK9 fazem com que as pessoas com essa condição possam comer de tudo sem se preocupar com o colesterol. De fato, elas possuem 90% a menos de chance de desenvolver um problema cardíaco por conta disso.




Nenhum comentário: