quarta-feira, 5 de julho de 2017

Ação reúne pessoas com deficiência e empresas em São Paulo

ContrataSP, promovido nesta sexta-feira, 7, oferece mais de 500 vagas de trabalho e terá presença de representantes de Coca-Cola, Claro, Amil, Fast Shop e outras corporações. Interessados poderão fazer inscrição em cursos de capacitação, estágios e projetos de aprendizes, além de conhecer serviços municipais de inclusão.

Luiz Alexandre Souza Ventura

Meta é fortalecer políticas de empregabilidade de pessoas com deficiência. Imagem: Divulgação/SMPED
Meta é fortalecer políticas de empregabilidade de pessoas com deficiência. Imagem: Divulgação/SMPED

Pessoas com deficiência que estão em busca de trabalho na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo têm a oportunidade de participar nesta sexta-feira, 7, do ContrataSP, ação inédita que vai oferecer 531 vagas de emprego, específicas para o cidadão com deficiência e aos beneficiários reabilitados do INSS. Estarão presentes representantes da Coca-Cola, Claro, Amil, Fast Shop e outras empresas.

É fundamental levar currículo, RG, CPF, carteira de trabalho, laudo médico ou certificado de reabilitação e número do PIS (se tiver).

Coordenado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), o projeto terá informações sobre a legislação, inscrição para cursos de capacitação, vagas de estágio e de aprendiz. Interessados poderão conhecer os serviços municipais de inclusão.


A meta é fortalecer políticas de empregabilidade de pessoas com deficiência, reunindo contratantes e possíveis contratados, para ampliar a inclusão no mercado de trabalho formal, a partir da aproximação de corporações e cidadãos, melhorando o recrutamento e a seleção de profissionais, além de cumprir as exigências da Lei nº 8.213/1991 (Lei de Cotas).

Participam também o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, Instituto Rumo Inclusão, Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga) e Catho Online.

SERVIÇO
ContrataSP – Pessoas com Deficiência e Beneficiários Reabilitados do INSS
Data: 07/07/2017 (sexta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Galeria Prestes Maia – Entrada pelo Vale do Anhangabaú, embaixo do Viaduto do Chá

Nenhum comentário: