terça-feira, 25 de julho de 2017

Arqueira Jane Karla iguala recorde mundial e é campeã em etapa da Copa do Mundo na República Tcheca

Por CPB

Divulgação/World Archery
Imagem

A arqueira brasileira Jane Karla Gögel conquistou nesse domingo, 23, o título da European Para Archery Cup, em Nove Mesto, na República Tcheca. Jane foi a campeã no arco composto após derrotar a russa Stepanida Artakhinova. Antes, a brasileira já havia igualado o recorde mundial da prova. A competição foi disputada de 16 a 23 de julho e contou com a presença de 123 atletas de 25 países.

A medalha de ouro veio de forma emocionante. Depois de dispararem 15 flechas cada, Jane e Stepanida empataram em 138 pontos. A disputa foi para a morte súbita, onde cada atleta dispara uma flecha apenas e a maior pontuação dá a vitória à arqueira que a disparou. As duas acertaram o círculo de 10 pontos, mas como a flecha de Jane estava mais próxima ao centro, ficou com a medalha de ouro.

Antes da final, Jane já havia se destacado por igualar o recorde mundial da disputa de 15 flechas. Na semifinal, a brasileira fez 147 pontos - marca que é a melhor do mundo desde 2015 - e bateu a rival Tatiana Andrievskaia para chegar à decisão.

"Estou muito agradecida por vencer essa final aqui na República Tcheca. Na etapa anterior, em Salt Lake City (EUA), esbarrei em alguns problemas e não fiquei feliz com a minha pontuação. Descobri onde errei e as marcas foram ficando melhores. Vou seguir treinando forte para melhorar sempre", disse Jane Karla.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: