sexta-feira, 7 de julho de 2017

Brasil conquista vaga nas semifinais do Mundial de Jovens nas duas categorias

Brasil conquista vaga nas semifinais do Mundial de Jovens nas duas categorias
Foto: Dos cinco jogos que fez na competição, seleção masculina venceu quatro por game (Crédito: Cleber Mendes/CPB/MPIX)

O Brasil deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Mundial de Jovens de Goalball da IBSA, e avançou para as semifinais nas duas categorias. Nas quartas de finais realizadas na manhã desta quinta-feira (6), em Budaörs, na Hungria, a seleção feminina venceu os Estados Unidos por 10 a 2. Depois foi a vez dos meninos passarem pela Suécia pelo placar de fez 13 a 3.
 
Para chegar à decisão em ambas as categorias, o Brasil entra em quadra novamente nesta sexta-feira (7). Às 11h30, o time feminino terá a Austrália pela frente. E às 10h15, será a vez dos rapazes enfrentarem a Rússia. O técnico Alessandro Tosim prevê uma partida complicada, mas destaca as armas que pretende utilizar para passar pelos russos.
 
- Vai ser um jogo diferente. O time deles tem um poder ofensivo bastante interessante. A defesa deles forma um triângulo e ficam alternando o pivô com o ala. Tem três atacantes bons, com bolas quicadas agressivas. Só que o tempo todo eles batem da origem e dificilmente fazem uma flutuação. Então, a nossa estratégia, como eles jogam num triângulo alto, vai ser trabalhar o nosso sistema ofensivo com muitas bolas saindo das linhas paralelas e buscando a diagonal curta, na 2, 3, 4 e 5, que são as bolas chaves, e os passes de meio com flutuação. O pivô deles vai sentir, porque eles não estão acostumados a jogar dessa forma – analisou o treinador da equipe masculina.
 
O professor Dailton Freitas também já projetou o confronto com as Australianas e apontou os pontos positivos e negativos da adversária. E segundo o paraibano, a equipe brasileira vem crescendo na competição e tem tudo para fazer mais uma grande exibição.
 
- Hoje as meninas fizeram um bom jogo taticamente. A Austrália é uma boa equipe e tem uma grande atacante. Bate diversos tipos de bola e é muito agressiva. Porém, tem falhas defensivas. Vamos esperar das nossas meninas a mesma aplicação tática e confiança que demonstraram no jogo de hoje. Esperamos um grande jogo, a nossa equipe vem crescendo na competição e estão muito motivadas – disse o treinador do time feminino.
 
Caso avancem para a final (no sábado), as meninas enfrentam quem passar de Rússia x Alemanha, e na categoria masculina o adversário sairá do duelo entre Estados Unidos x Hungria. Todas as partidas da competição são transmitidas ao vivo na internet. Clique aqui para assistir.
 

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: