terça-feira, 4 de julho de 2017

Brasil emplaca duas vitórias na estreia do Mundial de Jovens de Goalball

Brasil emplaca duas vitórias na estreia do Mundial de Jovens de Goalball
Foto: Letícia ajudou o Brasil a vencer na primeira rodada (Crédito: Leandro Martins/CPB/MPIX)

O Brasil fez bonito no primeiro dia do Campeonato Mundial de Jovens de Goalball da IBSA. Foram duas vitórias na estreia da competição nesta segunda-feira (3), em Burdaös, Hungria. A seleção masculina fez 13 a 3 na Polônia. Já o time feminino passou por Israel pelo placar de 9 a 3.

As duas equipes entraram em quadra no mesmo horário. O início de jogo para ambas foi bastante equilibrado. No entanto, prevaleceu o talento brasileiro, que deslanchou durante a partida e venceu com tranquilidade cada desafio. Os rapazes, por exemplo, venceram a Polônia por 13 a 3 (game), com gols de Pedro (6), Marcio (4) e Emerson (3).

- Foi uma bela estreia. Não conhecíamos nenhuma das equipes. Então, hoje pudemos conhecer e analisar os adversários. Não tínhamos nenhuma previsão de resultado, mas conseguimos impor o nosso jogo com paciência e tranquilidade depois de um início mais truncado. Agora é seguir focado, com humildade e o título virá – vibrou Emerson Silva.

As meninas do Brasil conseguiram uma boa vitória na estreia. Geovana, Letícia e Amanda marcaram no triunfo de 9 a 3 sobre as israelenses. Para o técnico Dailton Freitas, a equipe conseguiu apresentar um bom goalball, o que foi primordial para alcançar o resultado.

- Foi bom o jogo. Começo difícil, equilibrado, tenso em alguns momentos. Mas as meninas se saíram muito bem se tratando de estreia. Suportando as situações adversas e sabendo gerenciar esses momentos. E aí conseguimos administrar bem o jogo, valorizando a defesa e aproveitando o desiquilíbrio das atletas de Israel encaixando nos momentos certos os gols necessários para um bom placar – analisou o treinador brasileiro.

O Brasil volta à quadra nesta terça (4) para mais três desafios. O time masculino enfrenta Israel às 05h, horário de Brasília, e depois encara a Espanha às 09h20. A seleção feminina vai medir forças com a Coreia do Sul, às 08h15. A competição é transmitida ao vivo pela internet (links abaixo).



Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: