domingo, 9 de julho de 2017

Brasil encerra Mundial de Jovens de goalball com uma prata e um bronze

Por CPB

Leandro Martins/CPB/MPIX
Imagem

O Brasil encerrou neste sábado, 8, em Budaors, na Hungria, a participação no Campeonato Mundial de Jovens de Goalball com duas medalhas. O time masculino ficou com a prata e o feminino, com o bronze. As partidas que definiram os medalhistas foram todas disputadas hoje.

A primeira medalha do dia veio ainda na madrugada (horário de Brasília). Às 4h, a equipe feminina, comandada por Dailton Nascimento, venceu a Alemanha em um jogo de poucos gols. As brasileiras fizeram 2 a 0 no placar para subir ao pódio na terceira posição.

Horas mais tarde, foi a vez do time masculino entrar em quadra para a disputa do título mundial. Contudo, a equipe foi superada pelos Estados Unidos, que apresentaram um jogo muito organizado. Os brasileiros, comandados pelo técnico Alessandro Tosim, foram derrotados por 7 a 3.

Os dois times do Brasil, tanto o feminino quanto o masculino, tiveram as bases formadas nas Paralimpíadas Escolares 2016, disputada em São Paulo. As equipes passaram ainda por testes internacionais, como o Parapan de Jovens deste ano, competição na qual o Brasil levou ouro nas duas categorias, antes de embarcar para o Mundial de Jovens da Hungria.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: