terça-feira, 4 de julho de 2017

Brasil estreia nesta segunda (3) no Mundial de Jovens de Goalball da IBSA

Brasil estreia nesta segunda (3) no Mundial de Jovens de Goalball da IBSA
Foto: Brasil chega com boas expectativas (Crédito: Leandro Martins/CPB/MPIX).

O Brasil inicia nesta segunda-feira (3) a caminhada rumo ao título inédito do Campeonato Mundial de Jovens de Goalball da IBSA, em Budaors, Hungria. Às 11h15, horário de Brasília, a seleções masculina e feminina entram em quadra para a estreia na competição. Os meninos enfrentam a Polônia, enquanto as meninas encaram Israel.

A gente tem um conjunto dessas seleções de jovens dos últimos anos, e essa é a mais forte. O conjunto é muito bom. Os meninos são muito talentosos. Tudo isso é consequência do que a seleção adulta vem fazendo. A grande parte desses atletas está vivendo as competições em alta intensidade e isso resulta na consciência de que cada atleta tenha em sistema tático, como funciona o treinamento esportivo, então tudo isso faz com que eles tenham um bom desempenho. Por isso a nossa expectativa é muito boa nessa seleção – disse o técnico da seleção masculina, Alessandro Tosim.

Destaque do time feminino, Geovana Moura afirma que a seleção pensa alto na competição. Segundo a atleta, o foco está na briga pelo título inédito.

Estamos focadas, concentradas, e vamos tentar aproveitar ao máximo essa competição. Aprender bastante e tentar trazer o ouro. Nós tivemos uma competição em Quito (Equador), no ano passado. Aprendemos bastante. Esse ano também, nós tivemos o Parapan de Jovens em São Paulo. Mas essa é como se fosse a primeira. Estamos muito focadas – contou a pivô Geovana Moura.

A competição será transmitida ao vivo pela internet (links abaixo). A seleção masculina está no Grupo B ao lado de Coreia do Sul, Espanha, Israel e Polônia. Já as meninas vão encarar a Coreia do Sul, Hungria e Israel pelo Grupo Y da primeira fase.




Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: