sábado, 8 de julho de 2017

Brasil na disputa do ouro e bronze no Campeonato Mundial de Jovens de Goalball

Brasil na disputa do ouro e bronze no Campeonato Mundial de Jovens de Goalball
Foto: Brasil luta pela medalha de ouro inédita na competição (Crédito: Cleber Mendes/CPB/MPIX)

Brasil chega ao último dia do Campeonato Mundial de Jovens de Goalball na disputa pelo ouro, na categoria masculina, e bronze, na feminina. Nas semifinais realizadas nesta sexta-feira (7), em Budaors, Hungria, o time masculino venceu a Rússia por 8 a 5, mas as meninas perderam para a Austrália pelo placar de 11 a 6.

No jogo que vale o ouro para o Brasil, os meninos vão encarar os Estados Unidos, que venceram a Hungria também por 8 a 5. A partida será neste sábado (8), às 10h, horário de Brasília. O técnico Alessandro Tosim alertou para um jogador em especial dos americanos e pediu atenção da arbitragem.

- A nossa ação amanhã vai ser umas cruzadas em cima do pivô. Quando tem volume alto ele fica. E o problema é que os Estados Unidos tem um atleta que bate forte e comete high-ball toda hora, e a arbitragem não marca. Então, se for necessário vamos pra cima da arbitragem também – disse o técnico.

A derrota para a Austrália na semifinal da competição não tira o brilho das meninas do Brasil, que tiveram grandes exibições na Hungria. E para credenciar a boa campanha, a seleção feminina quer colocar a medalha de bronze na bagagem, para isso precisa vencer a Alemanha na disputa do terceiro lugar, às 04h da manhã, no jogo que abre o último dia do Mundial de Jovens de Goalball.
 


Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: