terça-feira, 4 de julho de 2017

Caravana da Inclusão visita municípios do interior paulista

A 8ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, acontece neste ano em seis cidades do interior paulista: Cruzeiro, Ipaussu, Barretos, Barrinha, Piracicaba e Ibiúna.

Caravana da Inclusão em sua edição de 2016.

Desde 2010, a Caravana já passou por mais de 65 cidades e visa o fortalecimento da interlocução com os municípios paulistas, sensibilizando e orientando os gestores públicos locais e a sociedade civil acerca dos temas relativos à acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

A Caravana visa trazer à tona temas importantes para o segmento, que soma no estado de São Paulo, mais de 9 milhões de pessoas que apresentam algum tipo de deficiência. O tema central dos encontros de 2017 será “O papel do Ministério Público e da Defensoria Pública na garantia dos direitos da pessoa com deficiência”.

Reconhecimento e valorização da atuação dos municípios na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso, além de acesso a todos os bens, produtos e serviços, públicos e privados, também são objetivos dos encontros.

A primeira cidade a receber a Caravana será Cruzeiro que conta com cerca de 17 mil pessoas com deficiência.

Caravanas de 2017:

· 11/08 – Cruzeiro
· 23/08 – Ipaussu
· 22/09 – Barretos
· 20/10 – Barrinha
· 10/11 – Piracicaba
· 01/12 – Ibiúna

Para conhecer fotos e detalhes das Caravanas anteriores acesse:

Nenhum comentário: