domingo, 2 de julho de 2017

Facebook Live terá legendas para ficar ainda mais acessível

Facebook Live contará com exibições legendadas.

O Facebook é uma rede social que não pára, nem se deixa estagnar. Constantemente a apresentar e disponibilizar novidades aos utilizadores, não é de admirar que seja a maior e melhor rede social do mundo.

Assim, e a pensar na acessibilidade de todos aos conteúdos partilhados, o Facebook Live irá ser exibido com legendas.

A acessibilidade aos serviços e conteúdos, nomeadamente os que se encontram online, deve ser um aspeto prioritário das plataformas.

A pensar nisso mesmo, o Facebook permite, a partir de hoje, a inclusão de legendas nos vídeos do Facebook Live facilitando, assim, a que pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva possam experimentar e desfrutar dos vídeos ao vivo.

Para isso acontecer, basta ter as configurações de legenda ativadas, passando depois a ter, automaticamente, legendas nas transmissões ao vivo em que sejam disponibilizadas.

Com as configurações de legenda ativadas será possível contar com legendar em transmissões ao vivo via Facebook.

Agora já é também possível adicionar legendas a vídeos que não sejam transmitidos em direto, através do carregamento para o Facebook Pages e utilização do serviço de reconhecimento de voz para gerar automaticamente legendas para os vídeos nas Páginas.

Utilização do Facebook Live cresceu

No último ano, o horário de exibição diário das transmissões através do Facebook Live cresceu mais de quatro vezes, sendo que um em cada cinco vídeos do Facebook é uma transmissão em direto.

Agora, ao permitir que os editores incluam legendas nas transmissões em direto, espera-se que mais pessoas possam fazer também parte daquilo que acontece em direto, tendo acesso a esse conteúdo, de uma forma adaptada.

Fontes: PPLWARE - turismoadaptado.com.br

Nenhum comentário: