terça-feira, 25 de julho de 2017

Goalball: Alessandro Tosim começa a formar grupo para o ciclo paralímpico

Goalball: Alessandro Tosim começa a formar grupo para o ciclo paralímpico
Foto: Alex Celente ajudou o Brasil a conquistar o bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Washington Alves/CPB/MPIX)

A Seleção Brasileira de Goalball masculino deu início a I Fase de Treinamento na última sexta-feira (21), na cidade de São Paulo, com a presença de oito atletas. O período marca o começo da preparação da equipe para a disputa das principais competições do ciclo, e este ano, o Brasil tem pela frente o Campeonato das Américas, de 26 de novembro a 03 de dezembro, na capital paulista.

Com um ciclo passado vitorioso, credenciado pela conquista de medalhas em todas as competições, que, inclusive, colocaram o Brasil na liderança do Ranking Mundial, o técnico Alessandro Tosim quer avaliar as novas opções e montar uma equipe tão forte como nos últimos anos.

Esse momento é tentar ver como estão todos. Eles disputaram os seus regionais, mas faz aproximadamente oito meses que não nos reunimos. Então, é tentar montar um conjunto novamente, porque um tempinho distante acaba perdendo um pouco daquele sincronismo que a equipe tinha. A ideia é montar um conjunto e começar a selecionar os atletas que vão participar do Campeonato das Américas – projeta Tosim.

A lista de convocação inicial contava ainda com Josemarcio Sousa (Parazinho) e Emerson Silva, no entanto, o primeiro foi liberado para o nascimento do seu primeiro filho e o segundo precisará passar por um procedimento cirúrgico por conta de uma lesão no dedo.

Infelizmente tivemos dois cortes. Um porque vai ser pai, o Parazinho, que não vai participar dessa fase, e o Emerson, que está com uma lesão no dedo desde antes o Campeonato Mundial de Jovens, e vai ser afastado para passar por um procedimento cirúrgico – revelou o técnico.

O Brasil ficará em treinamento até a próxima quinta-feira (27), e no dia seguinte, os atletas retornam para as suas cidades de origem.


Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: