sexta-feira, 28 de julho de 2017

Intercâmbio de halterofilismo chega a São Bento do Sul (SC) com primeira medalhista em Mundiais

Por CPB

Cezar Loureiro/CPB/MPIX
Imagem

Começa nesta sexta-feira, 28, em São Bento do Sul (SC) a quarta fase do Intercâmbio dos Centros de Referência e Desenvolvimento de Halterofilismo. Nesta edição, a atleta Márcia Menezes, medalhista de bronze no Mundial de Dubai 2014, será uma das atrações para promover a modalidade e atrair mais interessados em praticar o halterofilismo.

A medalha conquistada por Márcia em Dubai foi a primeira na categoria adulto para o Brasil em um Mundial da modalidade. Com essa credencial, a halterofilista espera atrair muita gente no evento. "O Intercâmbio é exatamente para isso. Vou lá mostrar minha história, falar sobre a modalidade para que mais pessoas se interessem", disse Márcia.

Em três dias desta quarta fase do intercâmbio, haverá atividades voltadas para o público externo, palestras para técnicos e atletas da região, mesa redonda sobre aspectos do esporte e um treino coletivo com os técnicos da Seleção e atletas locais.

Márcia participará da atividade com público no primeiro dia, e acredita que sua história possa ajudar no desenvolvimento do esporte. "Estamos crescendo muito. Desde os Jogos Paralímpicos Rio 2016 a modalidade foi ganhando cada vez mais atletas. Eu sempre fui defensora da minha modalidade. E faço isso para termos um pouco mais de benefícios e melhorar o cenário do atleta, desde a base até o alto rendimento", observou.

Esta é a quarta edição do Intercâmbio. O evento já passou por Brasília, em abril; Natal, em maio; e Manaus, em junho. Em outubro, será realizada a quinta e última fase do ano, em São Paulo.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: