sábado, 29 de julho de 2017

Mulher revela como é viver com vitiligo e vira modelo: "A beleza está além da pele"

Iomikoe Johnson já quis se suicidar e ficava mais de uma hora todos os dias cobrindo as manchas com maquiagem

Saúde Do R7

                      Foto: Reprodução/ The Sun
                         Iomikoe Johnson
de Louisiana, nos Estados Unidos, sofre de vitiligo, uma doença em que
ocorre a perda da pigmentação natural da pele. A modelo tentou se suicidar e ficava horas passando maquiagem para cobrir as manchas da pele. Hoje, 
Iomikoe é modelo e já aceitou sua condição. As informações são do jornal britânico The
Sun
Iomikoe Johnson de Louisiana, nos Estados Unidos, sofre de vitiligo, uma doença em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. A modelo tentou se suicidar e ficava horas passando maquiagem para cobrir as manchas da pele. Hoje, Iomikoe é modelo e já aceitou sua condição. As informações são do jornal britânico The Sun.

                                  Foto: Reprodução/ The Sun
                                       A modelo e empresária notou uma pequena mancha branca no braço há 12 anos atrás. Na época, ela achou que estava com algum câncer, mas as manchas se espalharam pelos olhos e pelo órgão sexual
A modelo e empresária notou uma pequena mancha branca no braço há 12 anos atrás. Na época, ela achou que estava com algum câncer, mas as manchas se espalharam pelos olhos e pelo órgão sexual.

            Foto: Reprodução/ The Sun
              Aos 25 anos, Iomikoe estava com medo de sofrer bullying por ter duas cores de peles diferentes, já que na infância, ela sofria preconceito por ser negra. Por causa disso, a modelo tentou tirar a própria vida
Aos 25 anos, Iomikoe estava com medo de sofrer bullying por ter duas cores de peles diferentes, já que na infância, ela sofria preconceito por ser negra. Por causa disso, a modelo tentou tirar a própria vida.

                                Foto: Reprodução/ The Sun
                                     Durante um
tempo, Iomikoe chegava a ficar mais de uma hora por dia cobrindo sua pele com
maquiagem e só usava blusas com mangas comprimidas
Durante um tempo, Iomikoe chegava a ficar mais de uma hora por dia cobrindo sua pele com maquiagem e só usava blusas com mangas comprimidas.

                        Foto: Reprodução/ The Sun
                            A modelo conta que nunca vai esquecer de quando descobriu o vitiligo.  — Eu estava devastada, senti que meu mundo havia sido destruído. Foi doloroso. Até pensei em tirar minha própria vida várias vezes, mas eu tinha filhos, o que me impediu. As pessoas costumavam olhar minhas mãos e não quereriam me tocar, apertar minha mão. Elas olhavam e diziam coisas muito ruins, desrespeitosas para mim e as crianças tinham medo de mim
A modelo conta que nunca vai esquecer de quando descobriu o vitiligo.

Eu estava devastada, senti que meu mundo havia sido destruído. Foi doloroso. Até pensei em tirar minha própria vida várias vezes, mas eu tinha filhos, o que me impediu. As pessoas costumavam olhar minhas mãos e não quereriam me tocar, apertar minha mão. Elas olhavam e diziam coisas muito ruins, desrespeitosas para mim e as crianças tinham medo de mim

                               Foto: Reprodução/ The Sun
                                   Iomikoe, que tem quatro filhos e dois netos,
diz que agora ama ser diferente e que não se imaginaria de outra maneira.  — Um dia eu acordei e vi uma foto no meu
Facebook da Winnie Harlow, uma modelo que tem vitiligo. Eu pensei “Meu Deus,
ela é tão bonita”. Ela tem a mesma doença de pele que eu e abraçou sua beleza,
então pensei por que não deveria fazer o mesmo. Então, acordei um dia e não
coloquei nenhuma maquiagem. Estava cansada de pessoas definindo o que elas
acham bonito e era meu trabalho mostrar que a beleza está além da pele
Iomikoe, que tem quatro filhos e dois netos, diz que agora ama ser diferente e que não se imaginaria de outra maneira.

Um dia eu acordei e vi uma foto no meu Facebook da Winnie Harlow, uma modelo que tem vitiligo. Eu pensei “Meu Deus, ela é tão bonita”. Ela tem a mesma doença de pele que eu e abraçou sua beleza, então pensei por que não deveria fazer o mesmo. Então, acordei um dia e não coloquei nenhuma maquiagem. Estava cansada de pessoas definindo o que elas acham bonito e era meu trabalho mostrar que a beleza está além da pele

                       Foto: Reprodução/ The Sun
                          A modelo ressalta a importância que a família
teve em sua decisão.  — Meus filhos me amam, todos me animam, estão
todos orgulhosos de mim, eles me amam, apesar da minha pele, eles me amam por
causa de quem eu sou e o que eu represento e são meus maiores líderes de
torcida, eles me encorajaram para que eu seja eu mesma         
A modelo ressalta a importância que a família teve em sua decisão.

Meus filhos me amam, todos me animam, estão todos orgulhosos de mim, eles me amam, apesar da minha pele, eles me amam por causa de quem eu sou e o que eu represento e são meus maiores líderes de torcida, eles me encorajaram para que eu seja eu mesma

                       Foto: Reprodução/ The Sun
                           Iomikoe quer que a história dela sirva de
inspiração para as pessoas.  — Eu quero que as pessoas se fortaleçam com minha
história. Para que eles não julguem e não tenham vergonha de ser quem são. O vitiligo
pode aparecer em qualquer momento da vida e todas as raças podem ter
Iomikoe quer que a história dela sirva de inspiração para as pessoas.

Eu quero que as pessoas se fortaleçam com minha história. Para que eles não julguem e não tenham vergonha de ser quem são. O vitiligo pode aparecer em qualquer momento da vida e todas as raças podem ter

                           Foto: Reprodução/ The Sun
                               Cerca
de um por cento da população mundial de pessoas tem vitiligo. Iomikoe tem vitiligo
universal. No futuro, o corpo dela ficará completamente branco.
Cerca de um por cento da população mundial de pessoas tem vitiligo. Iomikoe tem vitiligo universal. No futuro, o corpo dela ficará completamente branco.

Nenhum comentário: