sábado, 22 de julho de 2017

Passageiros são retirados de ônibus após quebra da plataforma para cadeirantes

Como a estrutura emperrou, a porta do ônibus não fechava e o veículo não poderia circular dessa forma nas ruas de Bauru (SP). Empresa enviou outro veículo para seguir o trajeto.

Por Mariana Bonora, G1 Bauru e Marília

Plataforma do ônibus em Bauru emperrou e os passageiros tiveram que sair do veículo  (Foto: Tiago de Moraes / G1 )
Plataforma do ônibus em Bauru emperrou e os passageiros tiveram que sair do veículo (Foto: Tiago de Moraes / G1 )

Os passageiros da linha Isaura P. Garmes /Jardim Estoril do transporte coletivo de Bauru (SP) enfrentaram um transtorno na tarde desta sexta-feira (21) depois que a plataforma para cadeirantes emperrou no momento em que um passageiro na cadeira de rodas iria embarcar no veículo.

O motorista informou que como a porta não poderia ser fechada por conta da estrutura emperrada, ele não poderia circular dessa forma. Todos tiveram que descer do veículo no ponto que fica na Rua Monsenhor Claro, em frente ao Hospital de Base.

De acordo com a assessoria de imprensa da Transurb um mecânico foi acionado para avaliar a situação e foi feita a substituição do veículo, que acabou sendo levado para a revisão. No entanto, como essa troca demorou um pouco mais de uma hora, muitos passageiros já tinham embarcado em outros veículos do transporte coletivo, inclusive, o cadeirante.

Recentemente o TEM Notícias mostrou a dificuldade que as pessoas que utilizam cadeiras de roda enfrentam para se locomover pela cidade, a reportagem inclusive acompanhou um cadeirante em um dos trajetos e a plataforma também apresentou problemas.

Na ocasião, a Transurb informou que todos os 234 ônibus que atendem às 69 linhas do transporte coletivo urbano de Bauru estão equipadas com plataforma de acessibilidade desde 2011. Além da manutenção preventiva periódica da frota, reparos são realizados sempre que identificado algum problema. A empresa também disponibiliza o transporte especial que deve ser agendado previamente pelo telefone (14) 4009-1744.

Porta do ônibus não fechava por conta do problema na plataforma em Bauru  (Foto: Tiago de Moraes / G1 )
Porta do ônibus não fechava por conta do problema na plataforma em Bauru (Foto: Tiago de Moraes / G1 )

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: